Prorrogado prazo para prefeitos aderirem aos Jogos Escolares Piauienses 2024

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 18/03/2024 15h31, última modificação 18/03/2024 15h31
Agora, prefeitos e secretários de esportes têm até 30 de março para oficializarem a participação no evento.

A Secretaria de Estado dos Esportes (Secepi) anunciou, nesta segunda-feira (18), a prorrogação do prazo para gestores municipais aderirem à realização dos Jogos Escolares Piauienses (JEPIs) e às Paralimpíadas Escolares Piauienses 2024. Com o novo prazo, prefeitos e secretários de Esportes têm até 30 de março para oficializarem a participação no evento.

Segundo Reginaldo Fonseca, da diretoria do Desporto Escolar da Secepi e coordenador dos Jogos Escolares 2024, a prorrogação visa oportunizar a participação de todos os municípios interessados.  “Esse é um evento de extrema importância porque estimula a participação dos alunos em atividades esportivas. E, também, permite classificá-los para as etapas nacionais dos eventos promovidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e o Comitê Brasileiro de Paradesporto (CBP)”, destacou o coordenador.

Os Jogos Escolares ocorrem com a participação de estudantes-atletas matriculados nas redes municipais, estaduais e particulares de ensino, incluindo pessoas com deficiência. A etapa regional dos jogos será realizada de 25 de abril a 16 de junho nas cidades sedes dos polos.

As competições são classificatórias para a participação na etapa estadual da competição, em Teresina. Os melhores colocados, aqueles que alcançarem índices classificatórios, participarão da etapa nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) previsto para ocorrer no mês de novembro, em São Paulo.

Para ter acesso ao novo termo de adesão com as novas datas, basta acessar o site da Secretaria dos Esportes: portal.pi.gov.br/secepi e preencher o documento.

...........................................................................

Fonte: Secepi