Novos cenários modernizam e dinamizam telejornais da TV Assembleia

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 16/03/2024 09h15, última modificação 16/03/2024 09h16
Segundo a Direção de Jornalismo da emissora, novas mudanças vão ocorrer até o fim deste ano.

A TV Assembleia do Piauí está de cara nova e estreia novas vinhetas e novos cenários no telejornalismo da emissora, com o intuito de aproximar ainda mais o telespectador e o internauta piauiense da TV do Legislativo Piauiense e do Poder Legislativo. 


O diretor de Marketing da TV Assembleia, Ricardo Araújo, revela que a ideia da direção da emissora é inserir cenários que possam contribuir para o dinamismo da informação e colocar os seguidores "dentro" dos conteúdos, de forma mais intimista e participativa.


"É a tecnologia, inovação e interatividade a serviço da informação", ressalta Ricardo Araújo.  


"A TV Assembleia continua se reinventando e traz agora nova identidade visual, novos cenários e vinhetas para os telejornais da TV do legislativo piauiense. As mudanças foram feitas nos programas Bom Dia Assembleia, Alepi TV1, Alepi TV2 e no Esporte na Área", explicou o diretor de Marketing.

 

Para ele, essas mudanças terminam se tornando fundamentais, porque vivemos uma época em que as pessoas estão mais seletivas naquilo que escolhem para assistir. E, muitas vezes, uma mudança de vinhetas ou de cenário, se bem trabalhada, acaba despertando, prendendo a atenção do telespectador e também do internauta, já que a TV Assembleia está presente no site da emissora (https://www.al.pi.leg.br/tv).

 

"Essas mudanças são importantes para modernizar nossa imagem e aproximar o telespectador mais exigente, que gosta de novidades e está antenado com o que acontece fora do nosso estado", disse o diretor.


 
Juliana Arêa Leão, apresentadora do Jornal Bom Dia Assembleia


"Buscamos sempre estar na vanguarda da comunicação para trazer sempre o que há de melhor em termos de som e imagem, pensando sempre em levar a boa informação de forma atrativa e dinâmica", ressaltou Ricardo Araújo.


 
André Linhares, apresentador do Jornal Alepi TV 1

 

O diretor de Jornalismo da TV Assembleia, jornalista Fábio Lima, justifica as mudanças assinalando que o telespectador e o internauta querem estar sempre atualizados com o melhor da informação. E esses novos cenários contribuem na modernização do telejornalismo da TV. 


 
Thiago Moraes, apresentador do Jornal Alepi TV 2


"O público da TV Assembleia merece uma programação antenada com o que acontece em todo o mundo. Por isso, nossos jornais estão de cara nova. Assumimos a emissora em 2023 tendo a modernização como um de nossos objetivos, e algumas vinhetas e cenários não passavam por atualização há 5 anos. Agora, nosso visual está mais moderno. E os apresentadores ganharam mais mobilidade no estúdio para trazerem as notícias do dia", explica Fábio Lima. 


O diretor de jornalismo acrescenta que outros programas irão passar por reformulação até o fim de 2024.


.................................................................


Por Redação Site TV Alepi