Londres abre bolsas gratuitas para brasileiros estudarem Engenharia

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 17/02/2024 08h00, última modificação 16/02/2024 16h05
As bolsas são oferecidas por meio de uma parceria entre a University College London (UCL).

Estudantes brasileiros de Engenharia vão poder se candidatar para receber bolsas gratuitas em Londres.

As bolsas são oferecidas por meio de uma parceria entre a University College London (UCL), na Inglaterra, e a Fundação Telles Foundation. Podem participar estudantes de graduação em Engenharia Elétrica ou Eletrônica que concluíram o ensino médio no Brasil até dois anos antes de setembro de 2024.

No valor da bolsa, estão cobertos as taxas de graduação, custo de vida de até 20 mil libras por ano, custos de viagem e muito mais. As inscrições se encerram em 12 de abril!

Quem pode se candidatar

Para se candidatar a uma das bolsas gratuitas, é preciso estar em dia com alguns pré-requisitos.

O candidato precisa ser brasileiro residente no Brasil e estar em necessidade financeira, conforme critérios da UCL.

Além disso, é preciso ter tido uma média geral de 8/10 com 8/10 em disciplinas acadêmicas relevantes.

É necessário também comprovar proficiência em inglês com IELTS ou Pearson PTE, feitos depois de setembro de 2022.

Bolsas integrais em Londres

Se você está dentro dos pré-requisitos anteriores, saiba que pode se candidatar para concorrer a uma das bolsas.

Além da graduação de três anos, a bolsa oferece também um curso preparatório de um ano, criado para estudantes internacionais que vão começar a graduação na UCL.

No curso, que também é lecionado em Londres, estão previstas aulas de inglês e de matérias que vão ajudar ao longo da graduação.

Veja como se candidatar aqui!

Custos cobertos

E aqueles que forem selecionados, vão ter os custos cobertos em quase tudo!

Veja o valores pagos aos estudante:

• Todas as taxas da graduação e do preparatório
  • Custos de vida de até 20 mil libras por ano
  • Custos de viagem de até 1.500 libras por ano
  • Custos de materiais de até 1.500 libras no primeiro ano
  • Custos de visto e plano de saúde

Com informações Catraca Livre

..........................................................................................

Fonte: Só Notícia Boa - Imagem: Freepik Free

Edição:Site TV Alepi