Foliões lotam avenida Raul Lopes no Corso de Teresina 2024

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 04/02/2024 11h00, última modificação 05/02/2024 10h02

Mais de 250 mil pessoas estiveram no último sábado (03), na avenida Raul Lopes, zona leste aproveitando o Corso de Teresina 2024. O evento realizado pela Prefeitura de Teresina (PMT), através da Fundação Municipal de Teresina Monsenhor Chaves (FMC) faz parte do calendário de festividades de carnaval da capital do Piauí.

Ao longo do corredor da folia, três palcos com mais de 10 atrações musicais garantiram a alegria e diversão dos foliões. A atração principal da noite foi comandada pelo cantor Ricardo Chaves. O ex vocalista da banda Eva, arrastou uma multidão em um trio elétrico, levando o melhor repertório de carnaval.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, destaca que o corso de Teresina é o maior do mundo.

“Se houver um evento como este em outro lugar do país ou do mundo, eu não conheço. O maior corso do mundo é em Teresina. Podemos ver aqui um povo alegre e brincando com segurança. Parabéns ao comandante da Polícia Militar e à Guarda Municipal, dando um reforço significativo. Nós viemos com o objetivo somente de brincar, de abraçar, de gritar, de falar livremente e é isso que estamos vendo aqui”, comemorou.

O presidente da FMC, Neto do Angelim, expressou satisfação com o sucesso do evento e destacou a importância do corso como um momento de integração e valorização das festas tradicionais locais.

“Estou muito feliz e satisfeito com o sucesso que foi o corso deste ano. Essa já é uma festa tradicional da nossa capital, e a intenção dessa gestão municipal é promover mais integração e valorização cultural. Tem idoso, criança, é uma festa para toda a família. O corso é uma festa popular que a Prefeitura e a gestão do Dr. Pessoa fazem para o povo”, disse.

Antoniel Ribeiro, presidente da comissão organizadora do carnaval, comemora o concurso de fantasias deste ano. “O corso este ano pegou fogo, principalmente em relação ao concurso de fantasias, que é um momento muito esperado e vamos premiar as 30 melhores. Além disso, temos ainda os tradicionais caminhões”, destacou.

O folião, Valdequi Oliveira, estava fantasiado de bispo. Ele elogia a organização do corso. “Eu sempre participo e tivemos um bom evento, tranquilo, maravilhoso, com muita paz, com muita alegria, sem briga, sem confusão, só paz e muita alegria para esse povo. O corso está maravilhoso, muito bem organizado e com bastante segurança”, elogia.

Um grande diferencial dessa edição foi a participação do público para tornar a festa ainda maior. Centenas de pessoas se fantasiaram para participar do tradicional concurso de fantasias. Além disso, sete caminhões desfilaram na avenida Raul Lopes e disputaram ao todo uma premiação R$ 45 mil reais entre os três primeiros colocados. Os resultados devem ser divulgados ao longo dessa semana.

Mais detalhes em reportagem da TV Alepi

..............................................................................