Deputado Francisco Limma destaca Título de Cidadania Piauiense ao embaixador de Cuba

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 21/05/2025 16h07, última modificação 21/05/2025 16h07
O parlamentar é autor da proposta, que reconhece a importância do diplomata cubana em várias ações beneficiando o Piauí

O deputado estadual Francisco Limma (PT), da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), apresentou uma proposta para conceder o Título de Cidadania Piauiense ao embaixador de Cuba no Brasil, Adolfo Curbelo Castellanos. A homenagem reconhece a contribuição do diplomata para a construção de parcerias entre o Piauí e o país caribenho, especialmente nas áreas de saúde, cultura e educação.

 

Em entrevista ao repórter Ricardo Moura Fé, durante o programa Alepi TV 1, Limma destacou o papel de Castellanos como articulador de intercâmbios importantes. “Ele foi peça fundamental na viabilização de parcerias desde os tempos do Programa Saúde da Família, depois com o Mais Médicos, e mais recentemente num evento literário-cultural em que o Brasil esteve representado. Ele articulou inclusive a participação de pessoas do nosso estado”, explicou o parlamentar.

 

Limma lembrou ainda da presença marcante dos médicos cubanos no Piauí durante a vigência do programa Mais Médicos. “Eu fui prefeito e sei o quanto era difícil encontrar um médico para atender a população. O Mais Médicos foi essencial. Tivemos mais de 140 municípios com médicos cubanos atuando aqui no Piauí”, disse.

 

 

 

Confira a entrevista na íntegra


 

Fonte: Alepi TV 1