Cartilha garante maior visibilidade e transparência na prestação de serviços públicos

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 11/06/2024 09h01, última modificação 11/06/2024 09h01
O ouvidor-geral do Piauí, Raimundo Dutra, participou de entrevista no Jornal Bom Dia Assembleia e explicou como funciona essa ferramenta.

A Ouvidoria-Geral do Estado do Piauí (OGE/PI) lançou, na segunda-feira (10), a Carta de Serviços ao Usuário, um documento que busca proporcionar maior visibilidade e transparência aos serviços prestados pelo órgão. O lançamento contou com a presença da Dra. Eliana Pinto, ouvidora-geral do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), na sede da Ouvidoria-Geral, em Teresina.

 

De acordo com a Lei Federal nº 13.460, de 26 de junho de 2017, a carta detalha as formas de acesso aos serviços oferecidos, os canais de atendimento disponíveis, o fluxo das manifestações, os prazos de resposta e os compromissos com os padrões de qualidade no atendimento ao cidadão.

 

Em discurso durante o lançamento, o ouvidor-geral do Estado, Raimundo Dutra, ressaltou a relevância da Carta de Serviços para a melhoria contínua dos serviços públicos. “A Carta de Serviços é um marco importante para a Ouvidoria-Geral do Estado do Piauí. Este documento demonstra nosso compromisso com a transparência e a eficiência, e estabelece um canal direto entre a gestão pública e o cidadão, permitindo uma participação ativa da sociedade no aprimoramento dos serviços prestados”, afirmou o ouvidor.

 

O ouvidor-geral participou de entrevista no Jornal Bom Dia Assembleia desta terça-feira, 11, e deu mais detalhes sobre essa iniciativa.

 

Confira a entrevista na íntegra


 

 

............................................................................

 

Fonte: TV Assembleia/OGE-PI

Edição: Site TV Assembleia