Ao lado do ministro dos Esportes, Rafael parabeniza o Altos conquista do Piauiense

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 07/04/2024 09h37, última modificação 07/04/2024 09h37
Governador prometeu mais investimentos para os times profissionais do Piauí.

Com a presença do ministro dos Esportes, André Fufuca, o governador Rafael Fonteles parabenizou, neste sábado (06), no Estádio Albertão, em Teresina, o Altos como vencedor do Campeonato Piauiense de Futebol 2024. O time venceu o Parnahyba por 4 a 3 em decisão por pênaltis, após a partida normal de zero a zero, acompanhada pelo governador.

 

“Parabéns para o time do Altos, campeão piauiense, mas também do Parnahyba, que fez uma bela partida”, afirmou o governador, destacando que o Campeonato Piauiense está cada vez mais fortalecido com o apoio do poder público aos times profissionais do estado.

 

Este ano, o Governo do Piauí investiu R$ 5,3 milhões aos clubes. “Ano após ano aumentam os investimentos do governo do estado, tanto em infraestrutura quanto em apoio ao time de futebol profissional do Piauí”, disse Rafael.

 

O ministro André Fufuca agradeceu por ter seu nome batizado com o nome do troféu do torneio e frisou os investimentos que o Ministério do Esporte tem feito no Piauí. “No final do ano passado já fizemos a destinação de recursos que beneficiaram mais de 20 cidades. Esse ano já destinamos recursos para a construção de espaços esportivos aqui no Piauí. Serão seis cidades beneficiadas com obras de R$ 1,5 milhão, além de outras ações que até o final do ano estarão no dia a dia do Piauí”, explicou o gestor.

 

A secretária de Esportes, Josiene Campelo, disse que os times profissionais do Piauí sempre terão apoio do Governo para que possam alcançar o máximo de resultados. “Nós tivemos um aporte financeiro que o governador deu para todas as competições este ano e a tendência é que a gente possa ajudar cada vez mais”, comentou Campelo.

 

............................................................................................

 

Fonte: Secepi

Edição: Site TV Alepi