UESPI e UFPI assinam termo de cessão de projeto arquitetônico

por Ângela Núbia Carvalho Sousa publicado 06/02/2024 15h30, última modificação 06/02/2024 15h30
O objetivo da cessão é facilitar o andamento de reformas da UESPI

Por Vitor Gaspar

 

O Reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Evandro Alberto e o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes se reuniram para entrega de projeto arquitetônico com 12 salas, entre elas alguns laboratórios devidamente credenciados, para que seja utilizado e aplicado nos campi da UESPI.


O projeto arquitetônico idealizado pela UFPI, se trata de um bloco de 10 salas de aula, em uma edificação com um pavimento, que será construído no Campus Torquato Neto (UESPI – Pirajá). O objetivo da proposta é possibilitar à UESPI a construção de 06 módulos integrados a partir desse modelo para reforçar as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

 

De acordo com o Reitor da UESPI, Prof. Dr. Evandro Alberto, a medida visa otimizar o processo de reformas no campus, considerando que já está assegurado recursos do governo estadual para a realização das obras. Ainda segundo o professor, por se tratar de um modelo consolidado, esta medida ajuda a evitar a demora associada à elaboração de um novo projeto arquitetônico e de infraestrutura.

 

“Expressamos nossa profunda gratidão ao Reitor Gildásio e sua equipe por este termo de cooperação que cede o referido projeto arquitetônico à Universidade Estadual do Piauí. Tudo isso é pensando em agilizar o processo de construção, dar melhor estrutura aos nossos estudantes e fortalecer essa parceria entre as instituições”, afirma.

 

De acordo com o Reitor Gildásio Guedes da UFPI, o projeto é de extrema importância para reafirmar o papel das instituições de ensino, visando apoio aos discentes e docentes. Segundo ele, essa ação vai trazer um impacto positivo, não apenas para a comunidade acadêmica da UESPI, mas também para a sociedade como um todo.

 

“A cessão do projeto e sua posterior execução continuará por prover aos alunos, professores e colaboradores um ambiente de excelência, que esteja à altura das necessidades e expectativas da comunidade acadêmica. Acreditamos na importância de uma Universidade atuante e presente em todos os âmbitos da sociedade”, destaca.