Sustentabilidade: votação aberta para escolha das entidades sociais que receberão descontos em energia elétrica
Segue aberta até o dia 28 de maio a votação para a escolha das doze entidades sociais sem fins lucrativos que serão beneficiadas com descontos na fatura de energia elétrica, por meio do projeto E+ Reciclagem. A iniciativa é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica entre o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI) e a Equatorial Piauí. Acesse aqui.
A votação está aberta à participação dos magistrados(as) , servidores(as) e colaboradores(as) do TJPI, que poderão escolher, entre as instituições previamente cadastradas, aquelas que receberão o benefício.
A ação faz parte do Programa TJPI + Sustentável, coordenado pelo Núcleo de Gestão Socioambiental do TJPI (NUSA), e tem como objetivo principal transformar resíduos recicláveis coletados nas unidades do Judiciário em créditos de energia elétrica. Esses créditos serão repassados a instituições sociais que prestam relevantes serviços à população piauiense.
Os créditos na conta de energia serão gerados com a destinação correta de resíduos como papel, plástico, metal e eletrônicos, demonstrando como a cooperação entre o setor público e a iniciativa privada pode gerar impactos positivos concretos na vida das pessoas. As doze entidades sociais mais votadas serão beneficiadas por meio de rodízio mensal, onde cada uma receberá o desconto na sua fatura de energia elétrica por um período de um mês, a depender a pesagem do material reciclado recolhido.
O presidente do TJPI, desembargador Aderson Nogueira, ressaltou a importância da iniciativa: “Essa parceria representa um passo importante para unirmos sustentabilidade ambiental e responsabilidade social, alinhando o Judiciário piauiense à Agenda 2030 da ONU e ao Programa Justiça Carbono Zero do CNJ”, afirmou.
Fonte: TJ-PI