Hospital Areolino de Abreu inaugura consultório odontológico nesta sexta (23)

por Ângela Núbia Carvalho Sousa publicado 22/06/2023 18h08, última modificação 22/06/2023 18h08
O gabinete odontológico visa atender inicialmente aos pacientes que já estão internados no hospital.

O Hospital Areolino de Abreu vai ganhar um consultório odontológico. A solenidade será realizada, nesta sexta-feira (23), às 8h. O hospital, que é especializado em saúde psiquiátrica e oferece atendimento de urgência, emergência e consultas ambulatoriais em psiquiatria e psicologia, agora contará com mais um serviço essencial ofertado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

 

O gabinete odontológico visa atender, inicialmente, aos pacientes que já estão internados no hospital. No entanto, a intenção é expandir esse serviço para atender, no futuro,  o público em geral através da regulação.

 

O serviço será oferecido no Ambulatório do Hospital Areolino de Abreu. “É um marco no aprimoramento dos serviços de saúde oferecidos pela instituição. Com a adição desse novo serviço, os pacientes internos terão acesso a cuidados odontológicos adequados, visando melhorar sua qualidade de vida e bem-estar”, afirma o secretário da Saúde, Antonio Luiz.

 

A diretora do hospital, Cida Santiago, destaca que a inclusão do consultório odontológico representa um passo fundamental na abordagem integral da saúde, reconhecendo a importância da saúde bucal no cuidado dos pacientes. “O serviço visa proporcionar um atendimento mais abrangente, contribuindo para o tratamento e a recuperação dos pacientes dentro do ambiente hospitalar”, explica a diretora.

 

Com a inauguração do consultório odontológico, o Hospital Areolino de Abreu reforça o seu compromisso em oferecer cuidados de qualidade, multidisciplinar e abrangente aos pacientes, promovendo tanto a saúde mental quanto a saúde global. “Essa iniciativa demonstra um avanço significativo na área da saúde, destacando a importância de considerar a saúde bucal como parte essencial do cuidado geral dos pacientes em um ambiente hospitalar”, afirma o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo.

 

 

Fonte:Ascom Sesapi

Imagem: Divulgação Sesapi