Serviço Florescer inicia colônia integrativa de férias nesta segunda-feira (10)

por Ângela Núbia Carvalho Sousa publicado 10/07/2023 16h35, última modificação 10/07/2023 16h32

Brincadeiras, distribuição de brindes e oficinas criativas são algumas das atividades que estão sendo realizadas durante a colônia integrativa de férias, que iniciou nesta segunda – feira (10), em todas as unidades do Serviço Florescer, o serviço de atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade da Prefeitura de Teresina.

As atividades da colônia integrativa de férias iniciaram nesta segunda-feira e seguem até o dia 13, finalizando com um passeio em praças e parque municipal da cidade, promovendo momentos voltados a atividades lúdicas de socialização e integração para as mulheres e crianças. Ao longo da semana, também serão feitas atividades diferentes do dia a dia, com brincadeiras que possam estimular o equilíbrio, coordenação motora e criatividade das crianças, além de fortalecer vínculos entre mães e suas crianças.

De acordo com a secretária Karla Berger, a colônia possibilita a integração entre as mães e mulheres que participam do serviço, proporcionando bem estar e melhora da autoestima de uma forma mais lúdica e divertida. “A decoração criativa, com diversas brincadeiras, danças e músicas torna a oficina mais atrativa”, destaca Karla. “Percebemos como as mulheres que participaram do Serviço elogiam esses momentos de interação e se sentem bem acolhidas junto a seus filhos”, finaliza a secretária.

A coordenadora do Serviço Florescer Norte, Aline Heira, explica que na colônia é realizada para as crianças, mas também para as mulheres. “Teremos momentos de integração para que elas participem, um dia da semana, que possam falar sobre maternidade, a autonomia das famílias e fortalecimento de vínculos”.

Para a Flaviana Andrade, mãe de uma criança de dois anos, a atenção com as crianças no mês das férias é essencial para manter a filha em atividades recreativas e também proporcionar lazer e bem estar para a família. “Dentro do Serviço existe sempre a preocupação de saber como estamos ou se estamos precisando de algo. E, na programação de férias não podia ser diferente, muitas atividades, brincadeiras para serem realizadas para que a gente faça com nossos filhos. Sou muito feliz de fazer parte disso”, relata.

Segunda a Sexta das 7:30 às 17:00 horas

Florescer Norte