Semec e FMS fazem apelo para pais vacinarem os filhos

por Ângela Núbia Carvalho Sousa publicado 08/08/2023 19h35, última modificação 08/08/2023 19h35

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) e a Fundação Municipal de Saúde (FMS) fazem um apelo para que os pais levem seus filhos para serem vacinados contra o vírus Influenza, causador da gripe, e o Coronavírus, devido a baixa taxa de vacinação de crianças na cidade de Teresina. A taxa de vacinação de bebês de 6 meses até crianças de 6 anos de idade está em 39,80%, enquanto a meta da FMS é vacinar 90% desse público na capital.

Segundo Letícia Campos, Coordenadora de Articulação Comunitária da Secretaria Municipal de Educação (Semec), a vacinação ocorre para todos os públicos a partir dos 6 meses de idade. A campanha de vacinação está em vigor em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade de Teresina no turno da manhã e da tarde, além das salas de vacina das maternidades, no Centro de Saúde Integrado Lineu Araújo, no Colégio Técnico de Teresina (CTT-UFPI) e no Teresina Shopping.

Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação da FMS, frisa a importância de levar as crianças para vacinar como modo de garantir a prevenção de doenças. “A principal preocupação da FMS são as vacinas contra a COVID-19 e a Influenza, mas também está cumprindo todo o Calendário Nacional de Imunização, dentre vacinas BCG, Hepatites A e B, Febre Amarela, Sarampo, dentre muitas outras”, afirma.

A vacinação ocorre em todas as UBSs de Teresina das 8 às 12 horas no turno da manhã, e das 13 às 17 horas no turno da tarde. No Teresina Shopping a campanha funciona sem horário de almoço, de forma intermitente, das 9 da manhã às 17 horas.

Fonte: Semcom

Imagem: FMS