Seduc convoca mais de 90 professores e reforça Educação Profissional em escolas de Tempo Integral

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 10/05/2025 16h00, última modificação 10/05/2025 10h29
A iniciativa visa ampliar a oferta de ensino técnico de qualidade, preparando os estudantes para o mercado de trabalho e fortalecendo a Educação Pública no estado.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) anunciou, nesta quinta-feira (8), a convocação de 90 professores classificados no processo seletivo para o cadastro de reserva de professor substituto da Classe SL. A medida faz parte da estratégia do Governo de universalizar a oferta do Tempo Integral integrado à Educação Profissional nas Escolas de Ensino Médio.

 

As vagas estão distribuídas em vinte e três municípios, incluindo Teresina, São Raimundo Nonato, Picos, Parnaíba, União e Valença. Essa é a décima primeira convocação e se refere ao Edital nº 08/2024. A iniciativa visa ampliar a oferta de ensino técnico de qualidade, preparando os estudantes para o mercado de trabalho e fortalecendo a Educação Pública no estado.

 

Orientações para os convocados


Os professores convocados devem seguir as seguintes etapas para efetivar a contratação:

– Período para preenchimento dos dados e envio da documentação: de 12 a 20 de maio de 2025, por meio do site oficial da Seduc-PI.

– Após a análise dos documentos, os docentes considerados aptos deverão se apresentar até 22 de maio para confirmar a lotação.


Locais de confirmação


Em Teresina, a apresentação dos profissionais ocorrerá na Coordenação de Lotação/Capital, localizada na Av. Pedro Freitas, no Centro Administrativo.

 

Nos demais municípios, os profissionais devem se dirigir às sedes das Gerências Regionais de Educação correspondentes.

 

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, destacou que a medida reforça o compromisso do governo estadual com a expansão da Educação Técnica e Profissional em Tempo Integral. “Estamos garantindo que as escolas contem com profissionais qualificados para oferecer um ensino conectado com as demandas do mundo do trabalho”, afirmou.

 

Confira AQUI a lista dos candidatos classificados


Fonte: Seduc