River-PI defende invencibilidade contra Náutico em confronto decisivo pela Copa do Nordeste 2024

por Ângela Núbia Carvalho Sousa publicado 05/03/2024 16h04, última modificação 05/03/2024 16h04
Por Vitor Gaspar

Foto: Divulgação River AC

O River-PI enfrenta o Náutico hoje, às 19h, no Estádio dos Aflitos, em Recife, em uma partida que vai além da busca por três pontos na quinta rodada da Copa do Nordeste 2024. Para o Galo, defender o tabu de nunca ter perdido para o Náutico é crucial.

Ao longo da história, essas equipes se encontraram apenas três vezes, com uma vitória para o clube piauiense e dois empates. O último confronto, em 2020, resultou em um empate de 1 a 1 nos Aflitos.

O River-PI, atualmente na quarta posição do Grupo A, tem a oportunidade de alcançar a liderança da chave, dependendo dos resultados de Sport, CRB e Botafogo-PB. Dico Woolley, técnico do River-PI, expressa confiança após vitórias significativas, como contra o Bahia, e acredita na possibilidade de mais um bom desempenho em Recife.

No entanto, o River-PI enfrenta desafios com quatro desfalques para o confronto: Kakim, Wesley Souza, Guilherme Knupp e Paulo Victor. Enquanto Kakim apresenta dores no joelho, Wesley Souza está em transição, Guilherme Knupp com lesão na coxa posterior, e Paulo Victor passará por cirurgia no ligamento cruzado anterior.

Do lado do Náutico, a equipe busca sua primeira vitória em casa na competição, tendo enfrentado uma derrota e um empate nos Aflitos nas últimas partidas. A equipe ocupa a quarta posição do Grupo B, mas precisa de um resultado positivo para manter essa posição.

O técnico Alan Aal deve manter a base da equipe, com apenas uma mudança na zaga devido ao desconforto muscular de Joécio. O atacante Paulo Sérgio retorna ao time após ser expulso no último jogo.

O River-PI, por outro lado, busca melhorar seu desempenho fora de casa, onde ainda não pontuou na competição, enfrentando derrotas para Treze e Fortaleza.

A escalação provável do Náutico inclui Vagner, Arnaldo, Guilherme Matos, Rafael Vaz, Diego Matos, Lorran, Marco Antônio, Patrick Allan, Evandro, Paulo Sérgio e Júlio César. Os desfalques são Leandro Barcia, Kauan, Igor Pereira e Joécio, todos lesionados.

Dico Woolley, treinador do River-PI, deverá levar a campo uma equipe base que venceu o Itabaiana na última rodada. A provável escalação inclui Joanderson, Vivico, Lucas Mingoti, Leandro Amaro, Izaldo, Darlan, Guilherme Escuro, Valdívia, Felipe Pará, Rodrigo Fumaça e Crislan.

A arbitragem será conduzida por Wiomar Santana de Oliveira (AL), com Wellington Thiago de Almeida (AL) e Aldrin Freire Costa Matias (AL) como assistentes. Diego Fernando Silva de Lima (PE) será o quarto árbitro.