Parceria entre SAF e Correios pretende expandir distribuição e exportação de produtos da agricultura familiar

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 08/03/2025 08h15, última modificação 07/03/2025 11h01
O assunto foi discutido durante reunião, nesta quinta-feira (6), com representantes dos Correios no Piauí

A secretária da Agricultura Familiar do Piauí, Rejane Tavares, anunciou uma parceria com os Correios para expandir a logística de transporte de produtos da agricultura familiar. O assunto foi discutido durante reunião, nesta quinta-feira (6), com o superintendente estadual dos Correios no Piauí, Rêmulo de Oliveira Guimarães, e outros membros da diretoria da empresa.

 

“De repente, um convênio, um acordo de cooperação com os Correios pode ajudar a agricultura familiar a colocar seus produtos em outros estados e até em outros países”, afirmou a gestora.

 

Os serviços de logística dos Correios incluem transporte de produção, mercadorias e armazenamento, o que pode permitir um estímulo para aumentar a comercialização da agricultura familiar no Piauí.

 

Rejane Tavares explicou que será realizado um encontro com cooperativas da agricultura familiar para a apresentação da dinâmica de funcionamento dos Correios com o objetivo de facilitar o acesso à distribuição de produtos por meio da empresa.

 

“Nós vamos fazer um encontro com as cooperativas da agricultura familiar, as associações da agricultura familiar, para que os Correios possam apresentar os serviços de logística e de transporte que eles dispõem hoje”, concluiu. 


Fonte: SAF - Imagem: Geirlys Silva