Governador entrega Medalha do Mérito da Renascença para 28 personalidades em Piracuruca

por Ângela Núbia Carvalho Sousa publicado 22/01/2024 15h50, última modificação 22/01/2024 18h50
Além das homenagens, o governador inaugura trecho de rodovia e sala do Saúde Digital no município

Em Piracuruca, o governador Rafael Fonteles cumpriu, nesta segunda-feira (22), agenda alusiva aos 201 anos da adesão do Piauí à independência brasileira. A programação incluiu missa, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, e culto, que aconteceu na Igreja Cristã Pentecostal. Durante o dia, também ocorre a solenidade de outorga da Ordem Estadual do Mérito da Renascença, no auditório municipal da professora Lurdinha Brandão.

A Ordem Renascença é destinada a personalidades e entidades nacionais e estrangeiras que tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento por parte do povo e do governo do Piauí. Ao todo, 28 pessoas foram homenageadas na solenidade, que condecorou um comendador, nove cavaleiros e 18 oficiais.

"Este é o momento de recordar a história, enaltecer heróis do passado, homenagear heróis e heroínas do presente, celebrar, agradecer a Deus por isso e fazer entregas que melhoram a vida da população, seja na área de infraestrutura, na área de saúde, na área do turismo, na área da educação", disse o governador Rafael Fonteles.

Rodrigo Cavalcante, diretor-geral do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), foi homenageado como comendador e falou em nome de todos os homenageados. "Receber essa medalha hoje é um misto de orgulho e responsabilidade. Estou carregando no peito a maior comenda entregue pelo Governo do Estado, então é um estímulo para continuar o trabalho", considera.

Ainda em Piracuruca, Rafael Fonteles vai realizar a implantação da sala do Programa Piauí Saúde Digital do município e inauguração da restauração asfáltica da PI-111, no trecho entre Piracuruca e o Parque Nacional de Sete Cidades.

Com informações de CCOM