FWF anuncia cursos de sistemas fotovoltaicos e empreendedorismo

por Ângela Núbia Carvalho Sousa publicado 15/03/2023 20h02, última modificação 15/03/2023 20h02

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz abriu inscrições para os cursos de qualificação em “Instalação de Sistemas Fotovoltaicos” e “Empreendedorismo”, que serão realizados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Promorar, zona Sul de Teresina, oriundos de emenda parlamentar do vereador Deolindo Moura.

Para se inscrever, o candidato deve comparecer até o dia 24 de abril na sede do Conselho Comunitário do Portal da Alegria (Q. 61 – Promorar – ao lado da UBS Felipe Eulálio), com RG, CPF e comprovante de residência, sendo maior de 16 anos, com ensino médio completo ou estar cursando o último ano, os cursos serão realizados aos sábados e domingos, das 8h às 17h.

No curso de “Instalação de Sistemas Fotovoltaicos”, os alunos vão aprender sobre instalações de sistemas fotovoltaicos conectados à rede, além de qualificar o aluno na realização de boas visitas técnicas, manutenções (preventivas e corretivas) de qualidade, já o curso de “Empreendedorismo” vai ajudar os alunos com novas técnicas e formas de empreender no mundo atual, fomentando a geração de renda própria.

“É uma orientação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que a FWF amplie a oferta de cursos de qualificação profissional, e por isso vamos abrir novas turmas dos cursos de ‘Instalação de sistemas fotovoltaicos’ e ‘Empreendedorismo’, possibilitando os teresinenses aprenderem um novo ofício além de técnicas de como abrir o próprio negócio de maneira correta”, ressalta Maykon Silva, presidente da FWF.

Os alunos vão receber material didático gratuito e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocarem em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho.

Fonte: FWF