Após 45 dias internado, jornalista Francisco Magalhães morre em Teresina

por Ângela Núbia Carvalho Sousa publicado 26/06/2023 15h35, última modificação 26/06/2023 15h34

A Rádio Assembleia do Piauí lamenta profundamente a morte prematura do Jornalista Francisco Magalhães que tanto contribuiu para o crescimento, pela qualidade e pela evolução do jornalismo piauiense e regional. Foi um profissional pautado pela valorização e pelo profissionalismo político-profissional do Estado do Piauí.

O jornalista Francisco das Chagas Soares Magalhães, apresentador da TV Band Piauí, morreu aos 61 anos na manhã desta segunda-feira (26) após 47 dias internado Hospital Rio Poty, na zona Norte de Teresina. Ele foi internado em 9 de maio depois de sofrer um infarto agudo.

O jornalista chegou a passar por cateterismo e angioplastia e ficou se recuperando na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, mas ele teve piora em seu quadro clínico e morreu devido as complicações do infarto.

Francisco Magalhães era casado com Nadir do Nascimento Nogueira e pai de filho Arthur Nogueira Magalhães. Atualmente, o jornalista trabalhava na TV Band Piauí. Ele já trabalhou no Jornal O Dia, na TV Antena 10 e TV Meio Norte. Além disso o jornalista participou da criação da Revista Contexto, criada pelos jornalistas Feitosa Costa, Chico Viana e Ademar Sousa, que fica situada na Avenida Campo Sales, zona norte de Teresina.

O sepultamento está previsto para acontecer 17h30, no Cemitério Jardim da Ressurreição, localizado no bairro Alto da Ressurreição.

A informação sobre a morte foi divulgada pela família, por meio de nota à imprensa. Confira:

Comunicado da família:

Com muita dor e pesar que comunicamos o falecimento do Jornalista Francisco das Chagas Soares Magalhães, ocorrido nessa manhã do dia 26 de junho Hospital Rio Poty.

Magalhães deixa esposa, Nadir do Nascimento Nogueira, filho Arthur Nogueira Magalhães, mãe e irmãos.

Que Deus possa confortar e amparar toda a família e amigos.

Prefeitura de Teresina

A Prefeitura de Teresina também lamentou o falecimento de Francisco Magalhães, relembrando os trabalhos do jornalista em vários veículos de comunicação de Teresina, desde jornais impressos até rádio e TVs. Na nota, a prefeitura destacou o amor de Francisco Magalhães pela música e a cultura.

Nota de pesar da Prefeitura de Teresina

A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do jornalista Francisco Magalhães. Magalhães trabalhou em vários veículos de comunicação de Teresina, desde jornais impressos até rádio e Tvs, e também era conhecido pelo seu amor e dedicação à música e à cultura.

O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que expressa condolências a todos.

Assembleia Legislativa

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva (PT), lamentou a morte do jornalista Francisco Magalhães ocorrida na manhã desta segunda-feira (26), após 47 dias internado Hospital Rio Poty, na zona Norte de Teresina.

Nas redes sociais, Franzé contou que está profundamente triste com o falecimento do jornalista. “Estou profundamente triste com o falecimento do amigo e grande jornalista Francisco Magalhães, que lutou, bravamente, pela vida. Oramos muito por sua saúde, mas o Pai, em Sua sabedoria, o chamou. Rogo a Deus que receba a alma de Magalhães e conforte os corações dos familiares.”, escreveu.

Fonte: Jornalismo e Site TV Assembleia, com informações de Piauí Hoje

Imagem: Reprodução