Ziza Carvalho sugere que projetos sobre medicamentos à base de canabidiol tramitem juntos

por Iury Aragão publicado 08/02/2023 14h50, última modificação 08/02/2023 14h55
Janaínna Marques (PT) apresentou proposta semelhante ao do deputado Ziza Carvalho (MDB)

Usando o tempo destinado aos pequenos avisos, o deputado Ziza Carvalho (MDB) parabenizou a deputada Janaínna Marques (PT) pela apresentação do projeto de lei que visa instituir a política estadual de fomento gratuito de medicamentos formulados à base de canabidiol, mas lembrou que já tramita na Casa legislativa um projeto de sua autoria com o mesmo teor. O deputado solicitou que o projeto apresentado pela parlamentar seja apensado ao seu. 

 

“O projeto da deputada Janaínna Marques regulamenta o medicamento à base de canabidiol. Essa proposta já está em tramitação desde a legislatura passada, cujo relator é o deputado Henrique Pires (MDB), então solicito o apensamento das matérias para que o relator possa analisar a junção dos projetos e para que possamos, de uma vez por todas, deliberar sobre esse assunto que é tão urgente e necessário”, comentou o Ziza Carvalho, lembrando que a regulamentação de medicamentos à base de canabidiol já está acontecendo em todos os estados do Brasil. 

 

Ziza Carvalho também agradeceu ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) pelo acolhimento de requerimento de sua autoria e homologação de licitação para a recuperação asfáltica da PI-327, que liga os municípios de Lagoa de São Francisco, Pedro II e Piripiri. 

 

Por fim, o parlamentar parabenizou o desembargador federal Carlos Augusto Pires Brandão, do Tribunal Regional Federal da 1ª região, que, acolhendo pedido da Associação de Médicos Cubanos, prorrogou o contrato da União com a referida Associação. “A prorrogação desse contrato prorroga também o contrato de 1700 médicos que atuam em todo o Brasil, notadamente no Norte e Nordeste, onde temos uma carência muito grande. Eles vêm fazendo um trabalho brilhante na prevenção e na saúde pública dos municípios do interior do Piauí”, finalizou. 

 

Laryssa Saldanha – Edição: Iury Parente