Ziza Carvalho destaca inauguração de frigorífico em Socorro do Piauí

por Katya D'Angelles publicado 05/09/2023 15h28, última modificação 05/09/2023 15h28
Segundo o deputado o investimento é em área de fundamental importância econômica do semi árido piauiense

O deputado Ziza Carvalho (MDB) repercutiu na manhã desta terça -feira (05), no Plenário da Assembleia Legislativa, a visita que fez junto com o governador do Piauí, Rafael Fontelles, no lançamento da pedra fundamental do frigorífico Botão de Sola,do grupo Sama, no município de Socorro do Piauí. O investimento é de meio milhão de reais, extremamente sofisticado e que vai gerar muitos empregos diretos na região.


“O grupo Sama, do Samuel lá de Oeiras já é conhecido como o maior produtor e exportador de mel orgânico no Brasil e agora investindo pesadamente em algo de fundamental importância para a economia do semi árido piauiense que é a cadeia produtiva, o abate, do frigorífico também para cortes especiais, exportação de caprinos e ovinos”, destacou.


Disse ainda que o piauí é o terceiro maior produtor de ovinos e caprinos do Brasil, com um rebanho que chega a 1 milhão e novecentas cabeças. “Uma planta extremamente moderna com 13 mil hectares de pasto irrigado, com um reservatório de água de 400 milhões de metros cúbicos, lá tem poços com vazão de 240 mil litros de água que é uma coisa extraordinária para o sertão piauiense.

Finalizou seu discurso dizendo que o governador tem olhado com bastante atenção esse crescimento da agroindustrialização do Piauí. “Ainda existem outras duas plantas de frigoríficos a serem instalados, uma delas em Ribeiro Gonçalves.


Liuce Santos - Edição: Katya D'Angelles 

registrado em: