TV Assembleia completa 15 anos de fundação nesta segunda-feira (6)

por paulo — publicado 06/06/2022 13h35, última modificação 07/06/2022 14h39
 TV Assembleia completa 15 anos de fundação nesta segunda-feira (6)

Sede da TV Assembleia em Teresina

Nesta segunda-feira (6), a TV Assembleia completa 15 anos de fundação. A emissora é um marco na transparência e na aproximação da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) da população piauiense. Além dessa função essencial, considerada tanto pelos deputados estaduais, quanto pela sociedade, a TV Assembleia é  local de trabalho para diversos servidores que desempenham sua atividade com bastante afinco. A Coordenadora de Produção Política, Emanuelly Mendes, relembra que, ainda estudante de Jornalismo, o pai assistia o programa Assembleia em Foco e dizia que a filha iria trabalhar nele. Ele mal sabia que ela iria trabalhar diretamente em muitos outros projetos da Alepi que envolveram a implantação da TV Assembleia, a digitalização da emissora e diversas outras funções como produtora de telejornal e programas ao vivo, apresentação e reportagem.Amanhã (7) a TV receberá homenagem durante a sessão plenária, representantes da imprensa e servidores foram convidados.

“A TV Alepi por ser um projeto pioneiro é sempre desafiador. Temo o compromisso de todos os dias levar aos seus telespectadores informações que priorizem a prestação de serviço é um compromisso social importante e também o dever de informar sobre  a atuação parlamentar. A expansão do sinal da TV para cidades do interior  foi um dos nossos marcos porque sentimos que através da programação da TV Assembleia conectamos ainda mais o Piauí através de informações que vão ao encontro dos interesses da população, seja para os habitantes da região litorânea ou do extremo sul”, afirma a jornalista e diretora-geral da TV Assembleia Cristiane Sekeff.

Emanuelly Mendes é grata pela oportunidade de ter aprendido e contribuído na TV Assembleia. Ela começou a trabalhar na emissora quando a estrutura era toda em uma área do Palácio Petrônio Portella com cerca de 50mª e vivenciou a transferência para a atual sede no bairro Monte Castelo que conta com 5 andares, sendo que 3 deles são ocupados pela TV. “Eu sou muito feliz em ver a evolução da nossa emissora que é composta de profissionais que se dedicam, sempre, para levar o melhor material para a casa dos nossos telespectadores”, celebrou a coordenadora.

Outro funcionário que está na TV Assembleia desde a sua implantação é o Diretor Técnico, Fernando Melo Sequeira. Com mais de 50 anos de experiência trabalhando na montagem de emissoras de televisão por todo o Brasil e no exterior, o profissional elaborou todo o projeto de telecomunicação da emissora legislativa.  Ele relembra que a TV Assembleia foi iniciada contando com equipamentos que estavam de acordo com o mais moderno de sua época. "Precisávamos montar uma televisão que estivesse no mesmo nível tecnológico das demais emissoras regionais. Viajei para uma feira do setor em Las Vegas para me manter atualizado e pude contar com o empenho do presidente Themístocles Filho para que lançássemos a TV Assembleia com um excelente padrão técnico”, recordou Fernando Melo Sequeira. Além da implantação e passagem para a tecnologia digital, o Diretor Técnico contribuiu para que a emissora se interiorizasse. Ele, que trabalha desde a década de 1970 na interiorização da televisão em diversos estados brasileiros e adquire conhecimentos em diversas TVs públicas européias, apresenta como o próximo desafio técnico da TV Assembleia levar o sinal 100% digital para Esperantina, Floriano, Parnaíba e Picos.

Nícolas Barbosa - Edição: Katya D'Angelles

registrado em: