Teresa Britto quer oficializar Mestre Dezinho como patrono do artesanato piauiense

por paulo — publicado 04/05/2022 14h20, última modificação 04/05/2022 16h02
Também foram lidos na sessão plenária dois vetos totais do Governo do Estado a projetos aprovados na Alepi

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quarta-feira (4), foi lido projeto de autoria da deputada Teresa Britto (PV) que homenageia o artesão Mestre Dezinho. Caso a matéria seja aprovada na Casa, e, posteriormente, sancionada pelo Governo do Estado, ele será considerado patrono do artesanato piauiense.  Outra matéria da parlamentar lida na sessão plenária foi um Indicativo de Projeto de Lei que cria os Núcleos de Orientação Jurídica no estado do Piauí. Ele deve ser analisado pelos parlamentares, mas depende do Poder Executivo encaminhar Projeto de Lei sobre o tema para nova análise dos deputados.

Também foram lidos na sessão plenária dois vetos totais do Governo do Estado a projetos aprovados na Alepi. Em um deles, estava prevista a obrigatoriedade de reparação ao patrimônio público em caso de pichação, depredação e destruição do mesmo e, no segundo, a obrigação de que, em hospitais novos ou reformados, constasse, obrigatoriamente, leitos psiquiátricos.

TÍTULOS DE CIDADANIA  - O deputado Júlio Arcoverde apresentou dois projetos de lei para conceder títulos de cidadania piauiense. Adriana Radecki Ziegert e Felipe Salia receberão a homenagem caso as matérias sejam aprovadas.

Nícolas Barbosa - Edição: Katya D'Angelles