Simone Pereira presta homenagem a assistentes sociais do Piauí

por Katya D'Angelles publicado 18/05/2023 16h05, última modificação 18/05/2023 14h26
A data de 15 de maio foi lembrada em sessão especial realizada na manhã desta quinta-feira
Para celebrar o dia do Assistente Social, comemorado dia 15 de maio, foi realizada nesta quinta-feira (18/05) uma Sessão Solene no plenário da Assembleia Legislativa. A solenidade foi proposta pela deputada estadual e assistente social Simone Pereira (MDB). 
Na oportunidade, foram homenageadas: Professora Aglair Setúbal, primeira Doutora em Serviço Social do Estado do Piauí; professora Zita Alves Vilar, primeira presidente do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-PI), 22ª Região; professora Janete Sousa, por sua nobre missão junto à Assistência Social no Estado do Piauí, na sessão solene representada por Ana Cecília Carvalho Sousa Morais Helal e Helder Anne’s de Carvalho Rocha; professora Marfisa Martins Mota de Moura, presidiu o processo de instalação do CRESS-PI 22ª Região. Além das assistentes sociais da Assembleia: 
1. Gislene Rodrigues de Moraes
2. Ângela Camargo Vasconcelos
3. Maria do Socorro Albuquerque Lima
4. Waldenora Oliveira Melo e Silva
5. Cíntia Caroline de Almeida Martins Miguel
6. Raimunda Nonata dos Santos Guedes
7. Acácia Castelo Branco de Moraes

Estavam presentes os deputados Franzé Silva, presidente da Casa, Dr. Felipe Sampaio, Dr. Vinicius Nascimento, Elisângela, Hélio Rodrigues e Bárbara do Firmino. E também a secretária estadual das Mulheres, Zenaide Lustosa; Janaína Mapurunga, representando a secretária Regina Sousa; o presidente do CRESS-PI, Dannylo Cavalcante; Dilma Campos, representando o Coegemas-PI; a coordenadora da pós de Serviço Social da Faculdade Santo Agostinho, Isabel Érika Cronemberg.

A deputada Simone Pereira ficou muito emocionada durante o evento. “Queremos mostrar a união da nossa categoria, queremos mostrar pra sociedade como um todo, inclusive pra esta Casa, o papel do assistente social no processo de transformação social e de justiça social. Nós estamos vivendo um momento muito promissor dentro da política da assistência, onde nós temos um ministro que conhece a realidade do nosso Piauí. Onde nós temos um presidente da República que está se propondo a reconstruir a política da assistência e o que a gente quer é acabar com aquele processo de precarização ao qual a Assistência Social foi sujeita nestes últimos anos”, destacou a deputada.

A deputada falou também sobre o piso do assistente social. “Estaremos aqui entrando com um indicativo de lei com relação à questão do piso salarial dos assistentes sociais. Não será uma coisa feita na base do achismo, fizemos um grupo de trabalho, pegamos o impacto financeiro disso, vamos debater estas propostas com o governador para fazermos as coisas dentro da realidade, mas também dentro da importância que é o assistente social dentro da sociedade todo”, esclareceu.
Ascom Parlamentar - Edição: Katya D'Angelles 
registrado em: