Simone Pereira faz palestra em encontro com gestores da assistência social

por Katya D'Angelles publicado 26/04/2023 11h50, última modificação 26/04/2023 18h47
Palestra foi proferia durante encontro na Associação Piauiense de Municípios
A deputada Simone Pereira (MDB) participou ontem do Encontro com Gestores Municipais da Assistência Social do Piauí. Ela foi uma das palestrantees, falando sobre a valorização do assistente social e o “Projeto de Lei sobre o piso salarial do assistente social no estado do Piauí”.

O evento foi realizado pelo Coegemas-PI (Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social), na APPM (Associação Piauiense de Municípios). E contou com a presença do Secretário Nacional de Assistência Social, André Quintão, além de secretários municipais de todo o Piauí. Em sua fala, a deputada falou sobre os indicativos de lei que foram apresentados anteriormente e sobre não terem sido sancionados porque não havia orçamento.

“Tivemos conversa com CRESS-PI, sindicato, Coegemas-PI e assistentes sociais a respeito e formamos um grupo de trabalho para debater o assunto. E solicitamos a Secretaria Estadual da Administração informações sobre quantos assistentes sociais nós temos, hoje, no Governo do Estado, a média salarial, qual impacto disso na folha, e se existe uma proposta ou previsão de concurso para assistente social no Governo do Estado. A ideia é que a gente dê entrada em um indicativo de lei que tenha previsão no orçamento e que tenha viabilidade para ser implantado. Queremos dar entrada nesse indicativo ainda em maio, que é o mês em que se comemora o dia do Assistente Social”, explicou a deputada.
Ascom Parlamentar - Edição: Katya D'Angelles