Show de talentos anima Praça do Povo na abertura da 1ª Semana do Servidor

por Katya D'Angelles publicado 23/10/2023 13h45, última modificação 23/10/2023 13h48
Público se empolgou com as apresentações musicais de mais de 10 servidores

 

 

Ao som de sucessos da música popular brasileira, servidores da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) animaram a Praça do Povo nesta segunda-feira (23) na abertura da 1ª Semana do Servidor. Efetivos, comissionados e terceirizados puderam mostrar seu talento no evento que segue até o próximo sábado (28) e foi aberto com o anúncio do presidente Franzé Silva (PT) de reajuste salarial e implementação de auxílio alimentação.

 

Os deputados Ziza Carvalho (MDB) e Simone Pereira (MDB) estiveram presentes ao evento e parabenizaram as melhorias salariais que consideram representar a justiça e a valorização para os servidores efetivos e estabilizados. A deputada elogiou a coragem de Franzé Silva de cortar na própria carne para conseguir fazer essas e outras reformas que tem feito no seu primeiro ano de presidência.

 

A manhã seguiu com o show de talentos que contou com a abertura do Coral da Alepi. Cantando as músicas Chega de Saudade e Can’t Help Falling in Love ele encantou o público presente à Praça do Povo. 

 

A apresentação de Mallu Nunes da canção Naquela Mesa manteve a interação da plateia. Servidora na TV Assembleia ela disse que ao saber do show de talentos achou a ação muito importante. “É um servidor estar conhecendo o outro e se aproximando. É uma ponte para você saber da pessoa mais do que aquilo que ela faz no seu ambiente de trabalho”, elogiou a participante. 

 

O próximo a subir ao palco foi Fábio de Araújo Santos acompanhado de Júnior Gueri Gueri no violão. O funcionário terceirizado levantou os presentes com uma versão animada de Gitã, canção de Raul Seixas. Mantendo a animação, o deputado Ziza Carvalho, acompanhado por Júnior Morais no violão, subiu ao palco para cantar o sucesso Bijuteria de Bruno e Marrone. 

 

O Coral da Alepi voltou ao destaque acompanhando o professor João Gilberto em uma versão da música Bondade de Deus. Após a canção religiosa, o samba tomou de conta do palco. Júnior Gueri Gueri fez um mix de Retalhos de Cetim, Que Pena e Flor de Lis. Depois ele acompanhou Silvia Marrom em Não Deixe o Samba Morrer e Sufoco e as dançarinas Jucileide e Regina com É Hoje. O chefe do cerimonial Manoel Veras finalizou as apresentações ao som de Fogo e Paixão.

 

“É um prazer imenso estar participando dessa festa maravilhosa. Eu toco há mais de 30 anos e fiquei muito feliz quando me ligaram convidando”, expressou o servidor Júnior Gueri Gueri.

 

Programação da semana segue com homenagens, Spa Day e mais festas

 

Com o tema Compromisso e Orgulho em ser Alepi, a programação da 1ª Semana do Servidor segue nesta terça-feira (24) com um Spa Day. Serviços como barbearia, ginástica laboral e fisioterapia vão ser oferecidos na Praça do Povo. No dia seguinte, vai ser realizada uma sessão solene para homenagear os servidores que aderiram o Programa de Aposentadoria Incentivada. Cerca de 170 servidores vão receber títulos pelo trabalho desempenhado na Alepi.

 

Na quinta-feira (26), a programação segue com mais uma edição da Feira do Servidor e na sexta-feira (27) com uma palestra sobre microempreendedorismo e show de humor de Piauilina. A finalização da 1ª Semana do Servidor acontece no Clube da Asalpi (Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Piauí) com feijoada, atividades esportivas e culturais.

 

Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles