Sessão solene vai prestar homenagem aos 60 anos da Rádio Pioneira

por Katya D'Angelles publicado 16/05/2023 10h50, última modificação 16/05/2023 10h59
O requerimento de homenagem é de autoria do deputado Fábio Novo (PT)

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizará na quarta-feira (17), às  10h,  sessão em homenagem ao sexagenário de fundação da Rádio Pioneira de Teresina. O requerimento é de autoria do deputado Fábio Novo (PT).

 

O parlamentar  justificou o requerimento dizendo que "a rádio Pioneira de Teresina realizou sua primeira transmissão oficial no dia 8 de setembro de 1962, sob a liderança do saudoso arcebispo da capital do Piauí, Dom Avelar Brandão Vilela, inaugurada ali um novo jeito de fazer comunicação, voltada para educação, cultura, evangelização e humanização”. 


"É  uma rádio preocupada com a informação e formação. E com a instantaneidade da notícia, checada e devidamente averiguada, o que lhe deu a marca de ser ‘a rádio que não para’", argumentou Fábio Novo.


A rádio Pioneira foi a primeira emissora a adquirir um carro e a fazer transmissões radiofônicas a partir dele, uma revolução para a época. Com uma comunicação voltada para a educação, cultura e evangelização, em mais de 60 anos de atividade, muitos nomes tiveram voz ativa nos microfones e programas que ajudaram pessoas a se desenvolver cultural e espiritualmente.


Liuce Reis - Edição: Katya D'Angelles 

registrado em: