Sessão solene comemorou o Dia do Profissional de Educação Física

por Katya D'Angelles publicado 17/11/2023 11h00, última modificação 20/11/2023 13h40
A sessão especial foi bastante prestigiada por professores profissionais da área

O Dia do Profissional de Educação Física (1° de setembro) foi celebrado pela Assembleia Legislativa do Piauí , nesta sexta –feira (17), em sessão solene proposta pelo deputado Mardem Menezes( Progressistas). O deputado destacou a importância da atividade física na promoção da saúde e no bem-estar. “Hoje, existe uma maior consciência dos efeitos diretos da atividade física sobre o corpo e a mente, em todas as pessoas e em todas as idades”, disse.

Mardem Menezes também lembrou que cabe ao profissional de Educação Física, a execução com conhecimento e técnica, de atividades que vão desde a recreação ao desporto, do treino à pesquisa, da organização de equipes à supervisão. “ isso para prevenir doenças e oferecer uma qualidade de vida saudável para a população, mostrando desde a infância a ter parâmetro de desafios na fase adulta”, afirmou o parlamentar.

O presidente do Conselho federal de Educação Física (Confef 15\ PI), professor Danys Queiroz reconheceu a importância da homenagem ao profissional, que mais impacta a saúde. “ Somos responsáveis para capacitar e ensinar as técnicas práticas das diversas atividades esportivas”

O presidente do Conselho Federal de Educação Física, professor Cláudio Augusto Boschi, disse que foi uma honra está representando, os mais de 650 mil profissionais atualmente do Brasil. “ O profissional de Educação Física já aceito, e respeitado pela sociedade . Não se consegue realizar um evento desse , na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, se não tiver uma projeção , uma significância”, ressaltou

A professora Socorro Cabral, também usou a tribuna, para se manifestaram sobre a homenagem ao profissional de Educação Física. A Educação Física é algo sério, e que as pessoas merecem ter uma aula digna com formação e orientação. Querendo ou não somos mais amados da história porque trabalhamos com amor”, comemorou .

Fizeram parte da mesa de honra o professor Danys Marques Maia Queiroz, Presidente Regional de Educação Física do Piauí, Professor Cláudio Augusto Boschi, presidente do Conselho Federal de Educação - Física CONFEF, Profª drª Yula Pires da Silveira Fontelele de Meneses, Presidente do Conselho Federal de Educação Física- CONFEf, Jarlene Fernandes do Nascimento, 2ª Vice- Presidente do CREF15/PI, Antônio Lisboa Lopes de Sousa Filho, ex deputado Antônio José Medeiros, Lysia Bucar Lopes de Sousa, Ronaldo Bucar Lopes de Sousa.
Amparo Oliveira - Edição: Katya D'Angelles