Rubens Vieira (PT) requer Centro de Saúde Referência da Mulher

por Katya D'Angelles publicado 14/02/2023 15h45, última modificação 15/02/2023 11h43
O deputado fez seu primeiro discurso parlamentar na sessão plenária desta terça-feira (14)


O deputado Rubens Vieira (PT) fez seu primeiro discurso como parlamentar da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na sessão plenária desta terça-feira (14). Ele apresentou as prioridades do mandato que envolvem a melhoria da saúde, a realização de parcerias com o Governo do Estado e medidas que contribuam com a população que reside no norte piauiense.


“Venho cheio de entusiasmo, coragem e vontade de trabalhar. Para isso, conto com o apoio dos deputados mais experientes que estão aqui nesta Casa. Se deixarmos as nossas siglas partidárias em segundo plano e colocarmos como prioridade aquilo que nós nos comprometemos durante a campanha, teremos uma Assembleia ainda mais fortalecida”, exaltou Rubens Vieira.


Como primeira ação, o parlamentar apresentou um requerimento à Secretaria de Saúde em que cobra a construção do Centro de Saúde de Referência da Mulher em Parnaíba. Ele lembrou que foi coordenador do programa de investimentos PRO Piauí na região litorânea e que contribuiu para a realização de obras como a Ponte do Tabuleiro e para o asfaltamento de diversas rodovias que ligam os municípios do norte piauiense.


Ele também destacou essa atuação como enriquecedora por poder ter conhecido melhor a cidade de Parnaíba, tendo percorrido vários de seus bairros. Rubens Vieira acredita que seu histórico de vereador e prefeito de Cocal pode contribuir para a realização de um bom mandato parlamentar.


O discurso recebeu apartes dos deputados Dr. Vinícius (PT), Dr. Gil Carlos (PT) e Dr. Felipe Sampaio (MDB). Eles elogiaram Rubens Vieira por focar no tema da saúde mesmo não sendo um profissional da área e disseram que a experiência como prefeito irá contribuir nos debates sobre o tema na Alepi. Os parlamentares destacaram a centralidade dos municípios estabelecerem um planejamento para que a saúde dos piauienses melhore.

 

 

Nicolas Barbosa - Edição: Katya D'Angelles 

registrado em: