Requerimentos da oposição são aprovados: estradas e incentivos fiscais estão no foco

por Iury Aragão publicado 05/04/2023 10h42, última modificação 05/04/2023 10h42
Governo do Ceará também é cobrado para cumprir acordo

Seis requerimentos apresentados por deputados do Progressistas foram aprovados na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) dessa terça-feira (4). Recuperação de estradas, contratação de professores e informações sobre incentivos fiscais são alguns dos temas tratados nas matérias.

 

Dois dos requerimentos são em atenção às dificuldades passadas pela cidade de Domingos Mourão. Os danos causados pelas chuvas são discorridos pelo deputado Marden Menezes (Progressistas), que requereu à Secretaria da Defesa Civil socorro ao município. Já Wilson Brandão (Progressistas) solicitou ao Idepi (Instituto de Desenvolvimento do Piauí) que recupere 39 km da PI-216 que ligam o município a Pedro II.

 

Ainda sobre estradas, foi aprovado requerimento de Marden Menezes cobrando a recuperação da PI-142 no trecho que liga Pio IX a Fronteiras. Do mesmo parlamentar, aprovou-se a solicitação de que a 14ª Gerência Regional de Educação, localizada em Cristino Castro, supra a carência de professores. Os alunos da região já chegaram a fazer abaixo-assinado cobrando a contratação de servidores para dar aulas.

 

Os incentivos fiscais dados pela Secretaria de Fazenda para os setores de comércio e indústria são o foco do deputado Aldo Gil (Progressistas). Ele requereu ao órgão que envie um documento com o descritivo de todos os mecanismos adotados pelo Governo do Estado sobre o tema.

 

CEARÁ - Requerimento do deputado Wilson Brandão ao Governo do Ceará também foi aprovado na sessão plenária. Ele cobra o asfaltamento do trecho do estado vizinho que liga Pedro II (PI) a Poranga (CE). Segundo o parlamentar, os cearenses não cumpriram o acordo feito com o Piauí no final da década de 2010 de que cada estado iria asfaltar a estrada em seu território. “O governador Wellington asfaltou de Pedro II até a divisa, que são 32 km, mas faltando 40 km do Ceará. Essa estrada é importantíssima quando se trata de economia das duas cidades”, explicou Wilson Brandão. O deputado Marden Menezes subscreveu o requerimento.

 

 

Nícolas Barbosa – Edição: Iury Parente