Representantes das cidades envolvidas no litígio com o Ceará serão ouvidos

por Katya D'Angelles publicado 10/04/2024 11h32, última modificação 10/04/2024 11h32
Nove cidades estão na lista de participação do debate que será próximo dia 17

Será realizada no próximo dia 17, a partir das 9 horas, na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM) um debate com a participação de prefeitos, vereadores, representantes da população urbana e rural de cidades envolvidas no processo de litígio de terras entre o Piauí e o Ceará. Estão na lista as cidades de Luís Correia, Piracuruca, Cocal, Cocal dos Alves, São João da Fronteira, Pedro II, Domingos Mourão, São Miguel do Tapuio e Buriti dos Montes.

A convocação para a discussão é de iniciativa do Poder Legislativo, através de requerimento do deputado Dr. Gil Carlos (PT). A reunião é preparatória para as audiências públicas que serão realizadas posteriormente nas cidades e que serão realizadas pela Comissão de Estudos Territoriais da Alepi, também por requerimento de autoria do deputado.

Segundo informações da APPM, além de prefeitos, vereadores, moradores, comerciantes dos nove municípios envolvidos, também foram convidados representantes de órgãos como a Procuradoria Geral do Estado, IBGE, Seplan entre outros.

Ascom Alepi - Edição: Katya D'Angelles