Racionamento de combustível pode causar desabastecimento no Piauí

por paulo — publicado 28/03/2022 13h20, última modificação 28/03/2022 13h24
O alerta foi do deputado estadual João de Deus (PT), durante a sessão desta segunda-feira (28) na Alepi.
Racionamento de combustível pode causar desabastecimento no Piauí

Deputado estadual João de Deus (PT)

O deputado estadual João de Deus (PT), durante a sessão plenária desta segunda-feira (28) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), repercutiu informação do Sindicato dos Postos Revendedores de Combustíveis do Piauí (Sindipostos-PI) de que a Petrobras estaria racionando combustível, o que pode gerar desabastecimento no Estado.

João de Deus se mostrou contra as privatizações, especialmente de empresas estratégicas ao país. Caso elas se realizem, o Brasil estaria refém dos interesses privados, disse. “Eu sou contra privatizar a Petrobrás, se nós temos petróleo aqui, se temos reserva suficiente para atender o povo brasileiro. Mas a Petrobras extrai o óleo e manda para os Estados Unidos, e de lá eles nos vendem em dólar, com o preço altíssimo”, argumenta.

Para o parlamentar, é fundamental que a Petrobras seja de capital nacional, pois, assim, ela venderia os combustíveis a preços justos. O encarecimento é “um exemplo clássico de quando a gente entrega nosso patrimônio aos interesses estrangeiros”, disse.

Recuperação da PI-113 - João de Deus informou, ainda na sessão desta segunda-feira, que o governo do Estado autorizou que a PI-113 fosse recuperada até ao município de Luzilândia. O início das obras foi na cidade de José de Freitas.

A preocupação do deputado era de que a sinalização também fosse melhorada. “Solicitamos ao Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) que incluísse nesse projeto a sinalização com a ‘tartaruga’, também chamada de ‘olho de gato’, que à noite dá balizamento aos motoristas”, afirmou.

São Miguel do Tapuio - O deputado Ziza Carvalho (PT) destacou sua visita ao município durante as festividades de 84 anos de emancipação política e observou diversas obras de infraestrutura que foram entregues. “A cidade, hoje, é uma nova história. Hoje é limpa, iluminada, monitorada e repleta de obras de infraestrutura”, disse.

Iury Parente - Edição: Katya D'Angelles