Promotor de Justiça e ex-superintendente da Cepro ganham cidadania piauiense

por paulo — publicado 30/11/2022 14h00, última modificação 30/11/2022 19h58
As homenagens prestadas durante sessão solene desta quarta-feira (30) foram propostas pelos deputados Wilson Brandão e Teresa Britto.
Promotor  de Justiça e ex-superintendente da Cepro ganham cidadania piauiense

Promotor de Justiça Edy Marques Pontes

O ex-superintendente da Fundação Cepro, advogado Antônio Adala Carnib, e o promotor de Justiça Edy Marques Pontes receberam, nesta quarta-feira(30), o título de cidadão piauiense durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa. As homenagens foram propostas pelos deputados Wilson Brandão (Progressistas) e Teresa Britto (PV).

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), convidou para a mesa de honra, dentre outros, o subprocurador geral de Justiça do Piauí, João Mallato Neto, o vereador Allan Brandão (PDT), representando a Câmara Municipal de Teresina, o ex-secretário estadual de Educação, Francisco Alencar, e familiares dos homenageados.

Após a execução do Hino do Piauí, os deputados Wilson Brandão e Teresa Britto entregaram os títulos de cidadania ao advogado Adala Carnib e ao promotor Edy Marques, que nasceu no Rio Grande do Norte. Adala Carnib, que nasceu em Nova Iorque, no Maranhão, foi diretor da TV Cidade Verde, sediada em Teresina, e professor da Universidade Federal do Piauí.

O deputado Wilson Brandão, que foi o primeiro a discursar, disse que o título concedido a Adala Carnib representa o reconhecimento da sociedade aos relevantes serviços prestados por ele ao Piauí. “Adala Carnib se dedicou às grandes causas do Piauí e cumpriu com a missão de servir ao nosso Estado”, assinalou ele.

Em seguida, a deputada Teresa Britto fez um relato histórico da carreira do promotor Edy Marques, destacando que, como vereadora de Teresina e deputada estadual, atuou com ele, no Ministério Público Estadual, em defesa de ações que beneficiassem a população piauiense, principalmente na área da saúde.

AGRADECIMENTOS – O promotor Edy Marques agradeceu aos parlamentares estaduais pela homenagem e parabenizou a deputada Teresa Britto pelo trabalho que tem realizado em favor da população, frisando sua atuação em defesa da cidadania e do meio ambiente. Ele acrescentou que se sentia feliz e grato pela homenagem que estava recebendo da Assembleia Legislativa.

O advogado Adala Carnib dedicou à sua mulher, dona Maria Noleto Carnib, já falecida, o título de cidadão piauiense que estava recebendo da Assembleia Legislativa. Ele agradeceu aos deputados pela homenagem, afirmando que estava feliz com a honraria. “Aprendi a amar esta terra, pois o Piauí me proporcionou tudo na vida”, ressaltou o ex-superintendente da Fundação Cepro.

Antes do encerramento da sessão solene, o deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), que presidia os trabalhos, informou que os homenageados receberiam os cumprimentos no Salão Nobre Deputada Francisca Trindade.

J. Barros - Edição: Katya D'Angelles