Projeto Ouvidoria Itinerante inicia atividades pela capital

por Katya D'Angelles publicado 22/02/2024 12h25, última modificação 22/02/2024 13h06
Ideia central do projeto é aproximar o Legislativo da população piauiense

Através do projeto Ouvidoria Itinerante, a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizará a escuta da população e disponibilizará diversos serviços no dia 2 de março (sábado), das 8h às 13h, na Escola Professor Balduíno de Deus, no Vale Quem Tem, em Teresina. A programação conta com ações de saúde, jurídicas e lúdicas para as crianças.



Haverá teste glicêmico, aferição de pressão, avaliação nutricional e serviços de psicologia, em parceria com a Universidade Estácio de Sá. Esta ainda dará apoio jurídico em questões como Bolsa Família, pensão alimentícia, aposentadoria, negociação de débitos e Benefício de Prestação Continuada (BPC).



A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) disponibilizará a Carreta da Saúde, realizando mamografias; e o Senac-PI levará o serviço de corte de cabelo. A Ouvidoria ainda afirmou que haverá trabalho odontológico, como a aplicação de flúor, e brincadeiras infantis.



“A gente quer que a população saiba que ela pode utilizar a Ouvidoria como um veículo de comunicação entre ela e a Assembleia. Estamos muito felizes, satisfeitos, em sair dos muros da Assembleia e irmos para a comunidade”, disse Rosa Camila Portela, coordenadora da Ouvidoria-Geral da Alepi.




Iury Parente – Edição: Katya D’Angelles