Projeto defende tempo indeterminado para validade do laudo de diabetes tipo 1

por Katya D'Angelles publicado 31/10/2023 15h43, última modificação 31/10/2023 15h43
Requerimentos para reestruturação da Pedra do Sal e da Orla de Atalaia são aprovados

 

O deputado Dr. Hélio (MDB) apresentou um Projeto de Lei Ordinária na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (31) que procura beneficiar os portadores de Diabetes Tipo 1. A matéria, que agora segue para análise das comissões técnicas, visa extinguir a validade dos laudos médicos que identificaram a doença, ou seja, que eles tenham tempo indeterminado. “Percebe-se que o diabetes tipo 1 não tem cura. Logo, uma vez obtido o diagnóstico, não persiste mais razão para submeter essas pessoas e que as auxilia a reiteradas dificuldades suscitadas com a renovação do laudo”, justifica Dr. Hélio no projeto.


Do mesmo parlamentar foram aprovados dois requerimentos na sessão plenária. Eles vão ser enviados à Secretaria de Turismo com o objetivo de acelerar a reestruturação das orlas das praias Pedra do Sal, em Parnaíba, e Atalaia, em Luís Correia.
Ainda com foco no turismo, projeto de lei foi apresentado pelo deputado Dr. Felipe Sampaio (MDB) para reconhecer a Micarina de Esperantina. O objetivo é valorizar o evento por meio da concessão do título de Patrimônio Cultural do Estado do Piauí.



Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles

registrado em: