Projeto defende atendimento em aeroporto durante horário comercial

por paulo — publicado 16/04/2022 09h00, última modificação 14/04/2022 12h38
Deputado Henrique Pires quer que postos atendam passageiros no aeroporto de Teresina durante o horário comercial.
Projeto defende atendimento em aeroporto durante horário comercial

Deputado estadual Henrique Pires (MDB)

Tramita na Assembleia Legislativa do Estado (Alepi) um Projeto de Lei Ordinária (PLO) que busca assegurar a manutenção de postos de atendimento a passageiros no aeroporto de Teresina no horário comercial. A matéria, de autoria do deputado Henrique Pires (MDB), aguarda parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para seguir para votação no plenário da Casa.


De acordo com o parlamentar, os consumidores que precisam utilizar alguns serviços no aeroporto de Teresina encontram dificuldades de atendimento em razão destes não seguirem o horário comercial.


"Algumas vezes as pessoas precisam comprar uma passagem, trocar uma passagem ou pagar uma taxa de bagagem extra e encontram dificuldades porque empresas como a Gol, a Latam e a Azul não ficam abertas em horário comercial", expõe.


Ainda de acordo com Henrique Pires, o funcionamento de postos dessas empresas em horário diferente do comercial impede que os piauienses e também os visitantes consigam realizar serviços. "Há muitas pessoas que não tem familiaridade com o manuseio de aplicativos e da Internet e, por isso, precisam de atendimento presencial", explica.


O PLO N° 82/ 2019 dispõe ainda sobre o atendimento presencial para a venda da taxa de bagagens com antecedência de três horas aos horários dos voos.


Andréia Sousa - Edição: Katya D'angelles 

registrado em: