Procon Alepi consolida atendimento durante a pandemia e garante resposta ao cidadão

por Katya D'Angelles publicado 03/09/2021 13h15, última modificação 03/09/2021 14h16

Desde o início da pandemia da COVID-19 os órgãos administrativos da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí vêm se modernizando para manter os atendimentos à população sem prejuízos ou riscos à saúde. E neste período, o Procon/Alepi 0consolidou o atendimento online à população e realizou quase 6 mil atendimentos no primeiro semestre de 2021.  “Hoje todos os setores do Procon da Assembleia estão funcionando de forma online, desde a entrada, na triagem, até as audiências que também estão ser realizadas virtualmente. E o consumidor pode recorrer ao órgão  enviando um e-mail, por telefone ou até pelo WhatsApp”, explica o coordenador, Irno Mendes.

No primeiro semestre de 2021 foram realizados 5. 973 atendimentos, entre presenciais e online. Atualmente, o órgão está funcionando de forma híbrida, com atendimentos presenciais e virtuais. A sede do Procon Alepi fica localizada na Rua Osvaldo Cruz, bairro Cabral, nº 3045, ao lado da Escola Cidadão Cidadã.

História

O Procon Alepi foi criado em 2016 através de uma proposição dos deputados Marden Menezes (PSDB) e Luciano Nunes, a época deputado pelo PSDB, também. É um órgão administrativo responsável por promover e executar as políticas das relações de consumo no Estado do Piauí e que mantêm uma relação mais próxima com os consumidores, gozando de grande credibilidade na sociedade.
Desde que implantado com apoio do Legislativo do Piauí o órgão tem prestado grandes serviços á população e buscado se modernizar. Após dois anos de implantação, em 2018, o órgão alcançou o destaque de 14.565 atendimentos, uma média de mais de 700 por mês.

O órgão está à disposição dos consumidores em geral para receber reclamações e denúncias de abusos praticados por fornecedores de produtos e serviços, bem como a apuração desses atos.

Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles