Presidente Franzé Silva entrega cartão de estacionamento para 80 servidoras

por Katya D'Angelles publicado 06/03/2024 12h10, última modificação 06/03/2024 13h00
Ação celebra semana da mulher e visa garantir mais segurança a funcionárias

Trabalhando há 36 anos na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Gevina Pinheiro de Araújo enfrenta diariamente uma mesma dificuldade. “Sempre foi muito complicado estacionar aqui. Devido à grande quantidade de repartições que existem aqui próximas, como Agespisa, Tribunal de Justiça e outras, ficava muito difícil a acessibilidade ao estacionamento”, revelou a servidora da Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão.

 


Gevina foi uma das três funcionárias que receberam os primeiros dos 80 cartões que estão sendo entregues como parte das ações da Semana da Mulher da Alepi. Além dela, Marlene Rodrigues, que atua no Núcleo de Cadastro e Registro Funcional, também recebeu das mãos de Franzé Silva (PT) o seu acesso. “O presidente teve a sensibilidade de nos presentear no mês da mulher com o estacionamento. É um ótimo presente para a Semana da Mulher”, elogiou a funcionária.

 


A ação já vinha sendo planejada desde o começo do ano, de acordo com o deputado Franzé Silva. A primeira opção era garantir todas as vagas para visitantes dos gabinetes parlamentares, no entanto, ele preferiu fornecer o benefício para as servidoras da Casa. A questão da segurança foi uma das que mais pesou na decisão, já que há relatos de mulheres que foram assaltadas enquanto se deslocavam entre seus carros e a Alepi.A disponibilização do estacionamento para as servidores foi possível através de parceria com o Centro de Convenções de Teresina. A estutura adequada e a proximidade do local com o Palácio Petrômnio Portella garantem maior segurança para elas.  

 


Além do cartão de estacionamento, o presidente ainda liberou as servidoras do expediente na sexta-feira (8), data do Dia Internacional da Mulher. “Os homens chefes de setores que se virem, as mulheres estão dispensadas de seu ponto na sexta-feira”, informou sob aplausos Franzé Silva.

 


Ainda nesta quarta-feira, foi realizada uma manhã de beleza (maquiagem) para as servidoras seguida de show com a humorista Piauilina no Cine Teatro da Alepi. A instrutora do Senac-PI (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Fernanda Carvalho, ressaltou que achou incrível a iniciativa da Alepi em contratar o serviço de embelezamento: “Quando se fala em maquiagem, a gente fala de autoestima, de mulher, de beleza e também casa muito com a oferta que a gente tem no Senac. Essas alunas já estão finalizando o curso e trouxemos essa experiência para hoje”, afirmou

 


Na quinta-feira (7), às 9h, a programação da Semana da Mulher continua no Cine Teatro com uma sessão solene de entrega da homenagem “Mulheres que Inspiram”. Também vai ser feito o lançamento da plataforma “Direito da Mulher Aqui é Lei”, a assinatura de Carta Compromisso Parlamentar e finalizando a programação acontece um coquetel no Hall do teatro.


 

Programação:

Quinta-feira – 07/03

09h – Sessão solene

Entrega da “Homenagem Mulheres que Inspiram”

Lançamento da plataforma “Direito da Mulher Aqui é Lei”

Assinatura de Carta Compromisso Parlamentar
11h – Coquetel



Liuce Santos e Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles

registrado em: