Após requerimento, horário da posse de Regina Sousa é antecipado

por paulo — publicado 15/03/2022 13h50, última modificação 15/03/2022 15h47
Também foi aprovado hoje (15) voto de pesar pelo falecimento do cinegrafista da TV Clube, Magno Bonfim.

Foi lido e aprovado na sessão desta terça-feira (15) na Assembleia Legislativa do Estado o requerimento apresentado pelo deputado Francisco Costa (PT), líder do Governo na Casa, para que a solenidade de posse de Regina Sousa, atual vice-governadora, como governadora do Piauí, aconteça no próximo dia 31 de março, às 9h30. O requerimento foi apresentado após leitura de um ofício enviado pelo governador Wellington Dias solicitando a realização do evento. Dias vai renunciar ao cargo para concorrer ao Senado nas eleições de 2 de outubro.

“Com o requerimento estamos reafirmando o ofício que veio do governador Wellington Dias comunicando o seu afastamento no final deste mês, com a sua descompatibilização do mandato de governador, e para que pudéssemos antecipar a realização desse evento de posse da próxima governadora Regina Sousa”, explicou o deputado Francisco Costa.

PESAR - Também foi aprovado pelo Plenário da Casa voto de pesar apresentado pelo presidente, deputado Themístocles Filho (MDB) pelo falecimento do cinegrafista e diretor de imagem da TV Clube, Magno César Bonfim. 

PAVIMENTAÇÃO - Foram lidos ainda requerimento de autoria da deputada Teresa Britto (PV) solicitando da Prefeitura de Teresina a pavimentação da rua São Domingos, na Vila Santa Bárbara e solicitando voto de louvor em alusão aos 199 anos da Batalha do Jenipapo. As matérias ainda serão submetidas a votação no Plenário da Alepi.

Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles

registrado em: