Plataforma interativa da Alepi recebeu 28 propostas enviadas por mulheres

por Katya D'Angelles publicado 08/05/2024 12h00, última modificação 08/05/2024 12h00
"Direito da Mulher Aqui é Lei” é uma plataforma inovadora lançada pela Alepi
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) recebeu 28 propostas por meio da plataforma on-line "Direito da Mulher Aqui é Lei". A iniciativa foi lançada no mês de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, e captou propostas entre os dias 7 de março e 30 de abril. 

Ao todo, foram 27 proposições enviadas em formato de texto e uma em formato de áudio. Dentre elas, prioridade no atendimento psicossocial a mulheres mães de pessoas com deficiência e a criação de um programa de formação de liderança para mulheres.

O presidente da Alepi, deputado Franzé Silva (PT), comemora o resultado da iniciativa. "São propostas pensadas por mulheres, em benefícios das mulheres piauienses. Certamente, essa ação deve ser incorporada às atividades desta Casa em alusão ao Dia da Mulher”, frisou.

As sugestões recebidas serão avaliadas por uma equipe de trabalho. Aquelas que forem consideradas viáveis, serão transformadas em projetos de lei e serão submetidas à análise das comissões técnicas e do Plenário da Assembleia, para posterior envio à sanção governamental.
Cristal Sá – Edição: Katya D’Angelles