Pedido de informação sobre repasses do SUS é aprovado em plenário

por Katya D'Angelles publicado 08/03/2023 18h21, última modificação 08/03/2023 18h21
O requerimento de Felipe Sampaio foi direcionado á Prefeitura Municipal de Teresina

O deputado Felipe Sampaio (MDB) teve aprovado um requerimento que cobra informações da Prefeitura de Teresina sobre repasses do Sistema Único de Saúde ao Hospital São Marcos. Henrique Pires também subscreveu requerimento do colega de partido. E o deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) se absteve de votar. Seguindo no tema saúde, dois requerimentos de Dr. Thales Coelho (Progressistas) foram aprovados. Ele requereu a estruturação dos hospitais regionais do Piauí e policiamento nas unidades hospitalares do estado.

REQUERIMENTOS - Dezoito requerimentos foram aprovados na sessão plenária desta quarta-feira,cinco deles são de autoria do deputado Henrique Pires (MDB). O parlamentar solicitou o desarquivamento de projetos que tratam da regulamentação do fundo da advocacia dativa, de mudanças na lei de custas e emolumentos e da vedação de contratação de pessoas condenadas por violência contra a mulher por parte do poder público. Também foram aprovados os requerimentos  pela volta da exigência de visto para norte-americanos e a pavimentação da rua Pablo Picasso no bairro Itararé, em Teresina.

ESTRADAS E HOMENAGENS – De autoria do deputado Thales Coelho (PP) foi aprovado requerimento cobrando a reforma da PI-141, no trecho que liga São João do Piauí a Canto do Buriti. Outro requerimento de autoria do progressista foi a realização de uma sessão solene para prestar homenagem ao ex-deputado federal José Francisco Paes Landim com a entrega da medalha Petrônio Portella.

Outros cinco requerimentos de sessões solenes foram aprovados no Plenário. Fábio Novo (PT) quer homenagem aos 60 anos da Rádio Pioneira de Teresina, aos 50 anos do Departamento de Matemática da Universidade Federal do Piauí e ao Dia do Bibliotecário. Dr. Gil Carlos (PT) requereu solenidades para homenagear o Hemopi e a Defensoria Pública do Piauí.

O presidente da Assembleia Franzé Silva (PT) requereu voto de louvor à Associação Reabilitar pelos seus 17 anos. O deputado Wilson Brandão (Progressistas)  apresentou voto de pesar à família de Maria de Fátima Ferreira de Sousa lembrando a sua trajetória profissional e social.

Rubens Vieira (PT) apresentou requerimento sobre o aumento do teto para veículos que beneficiam pessoas com deficiência com isenções tributárias e da implantação de escolas de tempo integral em duas unidades educacionais de Parnaíba. Na sessão plenária também foi lido projeto do parlamentar sobre os direitos das trabalhadoras do setor primário do Piauí.

Nicolas Barbosa - Edição: Katya D'Angelles