Participação de piauiense no The Voice Kids repercute na Assembleia

por Iury Aragão publicado 18/04/2023 12h55, última modificação 18/04/2023 13h09
O deputado Fábio Novo destacou a participação da campomaiorense Luana Souza

O deputado Fábio Novo (PT) discursou durante os pequenos avisos da sessão plenária desta terça-feira (18) para enaltecer a participação da piauiense Luana Souza no programa The Voice Kids, exibido pela Rede Globo. "Queria registrar com muita felicidade que, no próximo sábado, o Piauí estará no programa de maior audiência da televisão brasileira, com a Luana. Uma menina de 11 anos de idade, descoberta em Campo Maior. Uma soprano, o que é muito raro. Ela vai cantar uma música clássica", frisou.

De acordo com o parlamentar, o talento foi descoberto através de um projeto que converteu a antiga delegacia de Campo Maior, de 1856, em escola de música. "Esse prédio foi reformado e se transformou em uma escola de música que hoje atende mais de 200 jovens em Campo Maior e que descobriu a Luana. Ela recebe aula de canto de um professor da Escola Possidônio Queiroz, em Teresina, que vem lapidando a voz da Luana nos últimos dois anos. Essa menina foi descoberta, participou de uma seletiva do The Voice Kids e vai estar se apresentando no próximo sábado. Isso é de encher de orgulho", disse Fábio Novo.

ESPORTE - O deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) também aproveitou os pequenos avisos pra enaltecer o anúncio do governador Rafael Fonteles (PT) de que o Governo do Estado investirá recursos da ordem de R$ 3 milhões no futebol piauiense. "Esse suporte financeiro aos times profissionais será planejado para o período de quatro anos. Os times vão operar com suporte dado pelo Estado, talvez pela primeira vez na história. Tenho certeza que muitos times têm dificuldades. Esse é um novo momento para o esporte do Piauí. Quero enaltecer não só o governador, mas o trabalho e a competência da secretária de Esportes, Josiene", pontuou Evaldo Gomes.

O parlamentar destacou ainda o envio de dois projetos à Assembleia Legislativa pelo Executivo. "Um deles amplia o Bolsa Atleta em quantidade e em valores. O governador irá estender pra 1500 reais. Além disso, temos 70 bolsas e vamos aumentar para 100 representantes. E o mais importante, que é a lei de incentivo ao esporte. É uma reivindicação antiga, que há mais de 20 anos os esportistas do Piauí reivindicam. Essa lei terá os mesmos critérios do SIEC, que proporciona a cultura e vários projetos não só na capital, mas no interior. E a partir deste ano, a Secretaria de Esportes terá em torno de R$ 6 milhões para ajudar os esportistas do Piauí", concluiu Evaldo Gomes.

Cristal Sá - Edição: Iury Parente