Parlamentares propõem melhorias para comunidades em municípios

por paulo — publicado 29/04/2022 11h04, última modificação 29/04/2022 11h04
A deputada Teresa Britto (PV) solicitou a reabertura da Unidade Básica de Saúde do Promorar em Teresina.
Parlamentares propõem melhorias para comunidades em municípios

Deputado estadual Severo Eulálio (MDB)

Os deputados estaduais podem atuar em favor da população por meio de diversas ferramentas, como é o caso dos requerimentos, indicativos e projetos de lei. Um exemplo dessas intervenções é o requerimento que solicitou a reabertura da Unidade Básica de Saúde (UBS) Felipe Eulálio de Pádua, situada no bairro Promorar, zona sul de Teresina.

O pedido, que foi encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado (Alepi) pela deputada Teresa Britto (PV), foi respondido recentemente pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), que informou que a Unidade foi reinaugurada e encontra-se em funcionamento.

Os requerimentos são documentos que tratam de diversos temas como pedidos de informação por parte de órgãos e entidades, regularização do abastecimento de água, asfaltamento de ruas, limpeza de vias, etc. Nesta semana, por exemplo, os parlamentares da Assembleia aprovaram o envio de requerimento ao Governo do Estado e à Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) para a instalação de uma caixa d’água na comunidade Cacimbinha, situada no município de Geminiano.

A solicitação é de autoria do deputado Severo Eulálio (MDB), que fez o pedido visando minimizar a problemática da falta de água na localidade onde residem 35 famílias. “A instalação dessa caixa d’água vai amenizar de forma imediata os efeitos da falta de água. A caixa existente atualmente não atende as necessidades das famílias que vivem no assentamento”, justifica.

Já o deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) requereu à Casa o encaminhamento de expediente à Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD-SUL) para a adoção de providências para a recuperação das ruas do bairro Santa Cruz, em Teresina. O parlamentar justifica que as ações de melhoria no local são necessárias em razão de problemas estruturais causados pelas chuvas.

Andréia Sousa - Edição: Katya D'Angelles