Monique Menezes recebe homenagem na Alepi

por Katya D'Angelles publicado 26/04/2023 14h00, última modificação 26/04/2023 19h48
Homenagem foi proposta pela deputada Bárbara do Firmino

Pelo reconhecimento e trabalho desenvolvido no Piauí e em especial em Teresina, a deputada Bárbara do Firmino concedeu Título de Cidadã Piauiense para a Cientista Política Monique Menezes Urra, durante sessão solene na manhã desta quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa. Ela é natural de Niterói, no Rio de Janeiro.

A parlamentar falou que homenagear a cientista política Monique é uma forma de reconhecer todo trabalho realizado por ela e ressaltou a importância da presença de mulheres negras e mulheres na política. "Essa homenagem é uma forma de prestarmos conta à comunidade e mostrar que estamos trabalhando nesse mercado de inclusão”, declarou.

Bárbara ressaltou que Monique é uma pessoa altamente qualificada, formada em ciências políticas, tem mestrado, doutorado, tem respaldo para falar em política e escolheu o Piauí como moradia e nada é mais justo pela sua competência, o recebimento do Título de Cidadã Piauiense, e mostrar que ela representa a força e garra das mulheres.

Monique agradeceu a presença de todos e a homenagem recebida e disse que já se sente um pouco piauiense, honrada e feliz em receber o Título de Cidadã Piauiense pela deputada Bárbara do Firmino.” Me sinto muito honrada por receber essa homenagem de uma mulher que nos inspira, uma mulher que hoje é o expoente na política piauiense. Eu sempre defendi a participação das mulheres na política”, afirmou.

Disse ainda que se sente muito honrada por Bárbara representar o saudoso Prefeito Firmino Filho, que foi um político excepcional e para ela foi o maior mentor que Teresina já teve, que a ensinou na prática a elaboração e a implantação de políticas públicas. “Sempre fui muito acolhida no Piauí, não nasci aqui, mas escolhi viver", declarou, Monique.

Fizeram parte da mesa de honra o Secretário de Estado da Administração do Piauí, Samuel Pontes do Nascimento, a vereadora e presidente da Câmara Municipal de Teresina, Pollyana Rocha,,Secretário do Estado do Planejamento do Piauí, Washington Bonfim e o senhor Pedro Alejandro Urra. Estavam presentes também os deputados Fábio Novo(PT), Simone Pereira (MDB) e Marden Meneses (PP).

Liuce Reis - Edição: Katya D'Angelles