João de Deus criticou a falta de obras de drenagem em Teresina

por paulo — publicado 10/02/2022 14h20, última modificação 10/02/2022 14h42
Ministério Público do Estado deve exigir da Prefeitura um plano de drenagem para a capital
João de Deus criticou a falta de obras de drenagem em Teresina

Deputado estadual João de Deus (PT)

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quinta-feira (10), o deputado João de Deus (PT) ocupou a tribuna para criticar a falta de planejamento da Prefeitura de Teresina para a realização de obras de galeria. O parlamentar requereu que Ministério Público Federal e Estadual exijam do Executivo da capital planos na área para toda a cidade, especialmente na Zona Leste, porque os problemas de canalização das águas das chuvas tem causado tragédias que incluem mortes.

“Nós já tivemos morte recentemente da professora Wanda aqui na Homero Castelo Branco, mas nós tivemos outras mortes, tivemos uma senhora lá do Torquato Neto”, citou João de Deus. O deputado disse que a moradora da Zona Sul faleceu arrastada pelas águas ao tentar atravessar uma rua que estava alagada.

Ele destacou, no entanto, que esse é um problema de mais de 20 anos por que passa Teresina. Para João de Deus, as últimas gestões da capital não tiveram a capacidade de evoluir na construção de galerias de uma maneira suficiente.

ANIVERSÁRIO DO PT - João de Deus comemorou o aniversário de 42 anos de criação do Partido dos Trabalhadores. Segundo o parlamentar, a agremiação política que ele faz parte foi importante para muitas conquistas da população e foi capaz de incluir a classe trabalhadora nas decisões políticas. Ele disse que o Piauí passou por várias mudanças positivas nos governos de Wellington Dias e que a população sente saudade da presidência de Lula. O deputado Franzé Silva (PT) subscreveu a fala de João de Deus.

Nícolas Barbosa - Edição: Katya D'Angelles