Marden Menezes destaca os 113 anos de emancipação política de Piripiri

por Katya D'Angelles publicado 04/07/2023 15h18, última modificação 04/07/2023 15h18
O deputado, no entanto, criticou a atual gestão municipal, dizendo que a cidade está estagnada

O deputado Marden Menezes, durante a sessão plenária desta terça-feira (4) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), parabenizou a cidade de Piripiri por completar, no dia hoje, 113 anos de emancipação política. “Uma cidade referência na região centro-norte do Piauí; um entroncamento geopolítico. Uma cidade que nas últimas décadas atingiu um nível de desenvolvimento muito alto”, disse.

O parlamentar afirmou que muito do desenvolvimento do município está atrelado ao trabalho de seu pai, Luiz Menezes, ex-prefeito da cidade e ex-deputado estadual. “A cidade de Piripiri tem um ponto marco na sua história: antes e depois do Luiz Menezes. Quando ele assumiu a cidade pela primeira vez, em 1982, o município era o 6º maior do interior do estado. Ele entregou o município no seu último mandato como o 3º”, argumentou.

No entanto, Marden Menezes afirmou que atualmente Piripiri passa por uma “apatia administrativa”, sem ter nenhuma inauguração significativa. “Para se ter uma ideia, sempre nos aniversários da cidade seriam 30 dias de inaugurações, de eventos cívicos, religiosos, culturais e esportivos. Tradicionalmente se faziam o hasteamento da bandeira, a regata de canoas no açude Caldeirão, a entrega da Comenda Juncal, que é a maior honraria dada pelo município, as finais das competições locais [...]”, exemplificou.

O deputado afirmou que a prefeitura da cidade tem o apoio do Governo do Estado, mas não consegue desenvolver melhorias, comparando-a, ainda, a Teresina, dizendo que está “suja, escura, esburacada, em uma situação caótica”.

Iury Parente – Edição: Katya D’Angelles