Marden Menezes destaca ações de Themístocles Filho na presidência da Alepi

por paulo — publicado 20/12/2022 17h08, última modificação 20/12/2022 17h08
Marden Menezes destaca ações de Themístocles Filho na presidência da Alepi

Deputado estadual Marden Menezes (PP)

O deputado estadual Marden Menezes (Progressistas) destacou na sessão de hoje (20) da Assembleia Legislativa a importância do presidente Themístocles Filho para a consolidação do legislativo piauiense junto à sociedade. Ele disse que o presidente, ao longo dos seus mandatos chefiando a Casa, teve três pontos principais que o inscrevem na galeria dos grandes administradores.

“Quero deixar de público o reconhecimento do êxito nessa missão. A primeira foi a construção do anexo, pois o prédio não comportava mais as crescentes demandas do legislativo. A segunda foi a TV Assembleia, que aproximou os deputados do povo e o povo dos deputados. E em seguida a FM Assembleia. São três pontos de destaques, dentre muitos outros da sua gestão. Agora, ele vai nos deixar para a nobre missão de ser vice-governador, onde, certamente, contribuirá muito para o Piauí crescer”, disse.

Em agradecimento, Themístocles Filho disse que continuará presente na Assembleia e lembrou que o bairro Dirceu Arcoverde terá curso superior através do Instituto Federal de Educação a partir de 2023, graças a um trabalho da Assembleia Legislativa, que cedeu seu espaço cultural para essa finalidade. “Quanto a TV Assembleia, ela é a primeira emissora com sinal aberto do Brasil, através de lei sancionada pelo presidente Lula”,, falou.

FORMAÇÃO – O deputado Fábio Novo (PT), também no tempo dos dois minutos, ressaltou a entrega do diploma de formação no curso de bacheralado em Administração a cerca de 600 estudantes de várias regiões do Estado, na noite de segunda-feira passada, no Centro de Convenções.

Ele lembrou que saiu de Bom Jesus, onde nasceu, aos 14 anos para vir estudar em Teresina e voltou lá como deputado e acompanhado do então governador Wellington Dias e do então Ministro da Educação, Fernando Haddad, para inaugurar o campus da Universidade Federal de Bom Jesus.

“Hoje, Bom Jesus é a cidade que tem mais doutores no Brasil, respeitada a proporcionalidade da população. Isso é tão significativo que um jovem negro, filho de um vaqueiro, se formou, fez mestrado e doutorado e hoje é o diretor da universidade. “Fico emocionado ao ver mais de 600 jovens recebendo o diploma de administradores e sei que o nosso projeto fixando o piso salarial da categoria será importante, porque o governador Rafael Fonteles dará sequência a essa valoriação”.

BABAÇU – O deputado Francisco Limma (PT) agradeceu à governadora Regina Sousa a sanção do seu projeto que reconhece como patrimônio cultural e imaterial do Piauí a atividade da coleta e quebra do coco babaçu, uma das ações de manejo da natureza muito comum no Piauí, especialmente nos municípios da região Norte. A lei também determina o livre acesso às áreas comunitárias onde existem as palmeiras.

Durvalino Leal - Katya D'Angelles