Marden Menezes denuncia atraso de pagamento no transporte escolar de Piripiri

por Katya D'Angelles publicado 05/09/2023 15h00, última modificação 05/09/2023 15h24
O parlamentar destacou problemas relacionados ao transporte e ao abandono de animais de rua

"O descaso da gestão municipal é tão grande que o transporte escolar para os alunos da zona rural está na iminência de paralisar por completo. A gravidade é tamanha que coloca em cheque a presença dos alunos nas comemorações do 7 de setembro por falta de pagamento da Prefeitura, por irresponsabilidade da senhora prefeita", discursou o deputado Marden Menezes (Progressistas) durante a sessão plenária desta terça-feira (05).

O parlamentar afirmou que a prefeita Jôve Oliveira, embora seja aliada à base governista, justifica a inadimplência alegando atraso no envio de recursos por parte do Governo do Estado.

"Esse é o discurso da prefeita, que prejudica a imagem do Governo do Estado para justificar a sua incompetência. Estamos fazendo esse relato do abandono, do descaso, da desordem administrativa de Piripiri, que não fica muito diferente de Teresina. As duas estão entre as duas cidades de grande porte mais mal cuidadas, mal administradas da atualidade", frisou.

Animais
- Marden Menezes também recebeu aprovação do Plenário para requerimento destinado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), solicitando a atuação do projeto itinerante Piauí Pet Castramóvel no município de Piripiri.

"Em se tratando de animais de rua, principalmente cães e gatos, há o abandono completo por parte da municipalidade. É um caso gritante na cidade, sobretudo no entorno do mercado público e no centro comercial", disse. O deputado afirmou que estava pedindo o auxílio do Governo do Estado diante "da inércia, da omissão, do esquecimento e descaso por parte da Prefeita Municipal".

Cristal Sá - Edição: Katya D'Angelles