Magistrado Valdemir Ferreira recebe título de cidadania na Alepi

por Katya D'Angelles publicado 04/10/2023 11h00, última modificação 04/10/2023 15h50
A sessão especial será realizada nesta quinta-feira (5) ás 9 horas

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizará sessão solene nesta quinta-feira (05),  às 9 horas, no plenário Waldemar Macedo para entrega de titulo de cidadão piauiense ao magistrado do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, Valdemir Ferreira dos Santos, pelo grande trabalho que promove no Piauí . O titulo da honraria é uma proposição da deputada Barbara do Firmino ( Progressistas), de acordo com o decreto legislativo n° 15/2023.

Valdemir é sergipano, atualmente é Coordenador da Central de Inquéritos e do Núcleo e do Núcleo de Audiências de Custódia da Comarca de Teresina e Juiz Auxiliar da Presidência do  Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, também é Juiz Titular da Vara Agrária do Piauí.

A deputada Barbara do Firmino destacou ainda, que dentre outras atividades jurídicas  o homenageado é membro do Conselho Estadual de Segurança Pública do Piauí. Também é professor visitante em cursos de pós-graduação lato sensu, formador credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrado. E diretamente envolvido com o Direito Penal, Processo Penal, Política Criminal e Filosofia do Direito.

Amparo Oliveira - Edição: Katya D'Angelles