Magalhães afirma que Brasil regrediu 90 anos no governo Bolsonaro

por paulo — publicado 29/03/2022 14h33, última modificação 29/03/2022 14h33
O deputado citou o aumento da fome, da pobreza e da inflação e a queda na renda dos trabalhadores.
Magalhães afirma que Brasil regrediu 90 anos no governo Bolsonaro

Deputado estadual Cícero Magalhães (PT)

O deputado Cícero Magalhães (PT) criticou, na sessão plenária desta terça-feira(29), o governo de Jair Bolsonaro, afirmando que o país regrediu 90 anos durante a sua administração, com o aumento da fome, da inflação e da queda na renda dos trabalhadores que não tiveram aumento real no salário mínimo.

Cícero Magalhães também fez críticas ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, dizendo que, “em perfeita sintonia com o presidente da República, ele deixou o povo sem transporte público”. O orador fez um apelo para que os deputados façam um esforço visando contribuir para o fim da crise no transporte público da capital.

Cícero Magalhães afirmou, no espaço dos dois minutos da sessão, que houve a queda do quarto ministro de Educação do país devido a denúncias de corrupção e que o presidente Jair Bolsonaro anunciou, também, a mudança do presidente da Petrobras. Ele disse “o que vai assumir é pior do que o atual, o que mostra que os preços dos combustíveis continuarão altíssimos”.

Acrescentou o deputado petista que os preços do carvão e do botijão de gás estão fazendo com que o povo volte a cozinhar à lenha. “O povo não pode comprar nem um pé do galeto, que custa até R$ 13,00, que era o valor da carne no Governo Lula. O Brasil está sendo administrado por um governo desalmado que não pensa nos pobres”, assinalou.

Cícero Magalhães acrescentou que o próximo presidente terá dificuldades para gerar empregos, ter uma educação sem corrupção e para o povo comprar a sua alimentação. “Antes, nos Governos do PT, o salário mínimo tinha aumento real e chegou a valer 300 dolares”, frisou.

J. Barros

registrado em: