Limma acompanha assinatura de ordem de serviço para estrada

por Katya D'Angelles publicado 08/05/2024 12h10, última modificação 08/05/2024 12h23
A estrada entre Matias Olímpio e São João do Arraialé um pleito antigo da população

O deputado estadual Francisco Limma (PT) participou de agenda com o governador Rafael Fonteles, no Palácio de Karnak, onde foi assinada ordem de serviço para execução dos serviços de melhoramento da implantação e pavimentação asfáltica de 17,30 km da PI -117/BR - 222, trecho entre São João do Arraial e Matias Olímpio.



A obra representa um investimento de mais de 15 milhões de reais. A expectativa é que a obra inicie em 15 dias e seja concluída em oito meses. “Essa é uma grande notícia que vai integrar ainda mais o Piauí com outros estados. Vai beneficiar esses dois municípios, e também toda a região como as cidades de Campo Largo, Luzilândia, madeiro, Joca Marques, Porto, Nossa Senhora dos Remédios. Essa é uma importante rodovia, um pleito antigo nosso, que foi atendido pelo governador”, explicou o deputado Limma.

No trecho entre São João do Arraial e Matias Olímpio, caberá ao DER a execução da pavimentação, por meio de um termo de cooperação técnica com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A rodovia federal inicia em Fortaleza (CE) e passa pelos estados do Piauí e Maranhão, finalizando na cidade de Marabá, no Pará (PA). “É uma obra há muito tempo aguardada, que já iniciou, paralisou e agora vai terminar de forma definitiva. Os serviços vão começar em 15 dias”, afirmou o governador Rafael Fonteles.

A estrada SJA/Matias Olímpio, trará avanços também no tráfego de cidades vizinhas como Campo Largo,  Luzilândia, Madeiro, Joca Marques, Porto e  Nossa Senhora dos Remédios, além de promover uma melhor integração entre o Piauí, Maranhão, Pará e Ceará. “Nosso agradecimento ao governador Rafael Fonteles; ao empenho do senador e ministro Wellington Dias, deputado federal, Francisco Costa, ao amigo Ribamar Bastos, do DNIT e também ao companheiro Leonardo Sobral do DER, por coordenar todo esse processo para o início desta importante estrada para todos da região”, ressalta o deputado Limma.


Ascom Parlamentar - Edição: Katya D'Angelles